Sempre admirei a praticidade masculina.
Convivo muito mais com homens do que com mulheres, e isso me fez aprender muito sobre como encarar os fatos e fazer escolhas. Estou longe de ter essa visão prática da vida, mas as poucas coisas que absorvi me ajudam muito. Para os homens, o sim é sim e o não é não.
Ou está feio, ou está bonito. Ou gosta, ou não gosta.
Já para as mulheres existem sempre o "mais ou menos", ou o "vou pensar", ou o "preciso ver as outras opções antes de decidir". Não que esteja errado essas formas de agir, mas convenhamos que quanto mais opções temos, mais difícil a escolha. Eu era muito mais rápida ao me arrumar para sair quando tinha apenas duas bolsas: uma preta básica e uma mochilinha preta. Hoje, como tenho várias bolsas de cores diferentes, a tentativa de fazer combinações existe, então acabo perdendo um tempo enorme com isso... Tenho repensado muito as minhas compras e, além de valorizar as coisas que já tenho, estou me desfazendo das coisas que estão apenas de enfeite no armário. Sabe aquele sapato que comprei por impulso e nunca usei? Sabe aquela bolsa antiga que já está na hora de doar? Sabe aquela blusinha nova que não me cai bem? Sim, todos esses itens já estão na sacola para doação. Lembrando que, só se doa as peças em excelente estado, nada de doar velharias. Coisas velhas vão para o lixo!
E voltando à praticidade masculina, confesso que a vida masculina é muito mais justa quando falamos de estética, padrões de beleza (entre outros). Por exemplo, homem grisalho é charmoso e maduro, já mulher grisalha é a tia velha.
Homens não precisam se maquiar, mulheres perdem pelo menos uns 20 minutos entre cremes, primes, base, sombra, rímel, máscara de cílios, batom etc. Fora brincos, acessórios, bolsa...
Homem barrigudo é normal, mulher barriguda é traumatizada, fica deselegante nas roupas da moda, praia? nem pensar.
Homem se preparando para ir a um casamento: terno, cabelo cortado e barba feita, pronto!
Mulher se preparando para ir a um casamento: vestido que esteja na moda, que tenha um caimento que valorize ou esconda as suas imperfeições, cabelo, maquiagem, unhas, bolsa e muitas dúvidas durante todo esse processo de arrumação.
Como mulher, clamo por uma vida mais simples, com opções inteligentes e menos cobranças internas e externas.
Bjo,
Rô
Nenhum comentário:
Postar um comentário