Desde que engravidei que estou super curiosa para conhecer uma dessas feiras da Gestante e Bebê que vivem acontecendo aqui em São Paulo. Daí, no último final de semana, apesar do calor infernal, resolvemos ir lá pra conferir a feira e ver se vale a pena.
A feira do Jaguaré tem entrada gratuita, o que achei muito legal! Só que a gente acaba tendo que pagar um estacionamento de 20 reais nas proximidades do pavilhão, pois na rua é quase impossível conseguir uma vaga (mais vai que você tem sorte!).
O evento ainda oferece um cupom no valor de 30 reais para todas as gestantes (eu esqueci de fazer o cadastro...):
Achei a feira organizada, são vários stands, muito do mesmo, mas tendo paciência e sabendo escolher, dá pra comprar coisas boas, a preços melhores que nos shoppings e até mesmo na internet. Um dica é fazer uma lista do que você precisa comprar, isso ajudará a manter o foco e não comprar itens repetidos e esquecer outros que você ainda não tem.
Como ainda tenho várias coisas para comprar, aproveitei o aglomerado de lojas e comprei:
Kit berço - Tem de preços variados (100 até 400 reais). Eu comprei o kit savana com 9 peças por 198 reais, o mesmo kit no site Grão de gente está custando 255 reais.
Kit higiene - Garrafa térmica, pote de porcelana enfeitada para algodão, pote de porcelana enfeitada para cotonete, pote de porcelana para água, bandeja decorada com bichinho de pelúcia, abajur e lixeira por 245 reais. Tudo verde e branco do jeitinho que eu queria e super combinando com a cor do quarto do Miguel.
Enfeite para porta de maternidade - Gente, me apaixonei por um enfeite de bichinhos verde e branco, bem no estilo do quarto do Miguel. Lindo, tem uma iluminação interna e você pode colocar o nome do bebê na hora. Custou 135 reais.
Balde para banho de ofurô - O preço estava o mesmo das lojas que já tinha pesquisado anteriormente, mas como estava lá, resolvemos comprar. Preço: 35 reais.
Trocador - Comprei um simples por 35 reais. Esse item vale a pena pesquisar, pois a diferença de preço é bem grande de um stand para outro.
Mijão - De plush, já que o Miguel vai nascer no inverno, paguei 7 reais por cada peça.
Macação - De plush, paguei 19 reais cada.
Cobertor - Comprei daqueles bem quentinhos, macios e hipoalergênicos. Paguei: 49 reais.
Toalha - Este foi o item mais difícil de comprar, pois achei as toalhas muito ásperas, queria algo mais fofinho, delicado. Daí achei uma toalha (mais ou menos) por 35 reais, e depois meu marido pirou em uma toalha com capuz de hipopótamo linda e fofinha, custou 75 reais.
Porta-bebê - Comprei um lindo por 45 reais.
Cinta para gestante - Comprei essa cinta que é maravilhosa, dá apoio para a coluna e barriga. Paguei 85 reais. Fiz um post falando sobre os benefícios da cinta.
No geral, foram essas as nossas compras na feira da gestante e bebê. Achei que vale a pena, tem itens variados para todos os gostos e bolsos. Mas é preciso ter paciência e escolher bem as peças. Lembrando que para o bebê, o tipo de tecido e a estampa fazem toda a diferença, pois estão diretamente ligados ao conforto do bebê que tem a pele bem sensível.
Fica a dica!
Bjos,
Rô
Amei, esse ano 2016, vou na proxima, pretendo comprar os itens que não se ganha. agradeço por conpartilhar conosco, essa informação ♥
ResponderExcluir