quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Acredito na gentileza


Hoje assisti a um vídeo (acho que americano) sobre ações de gentileza no dia a dia. E me tocou bastante porque, de verdade, acredito que a maior parte das pessoas são gentis.

O que acontece é que as vezes, por causa de meia-dúzia de egoístas, acabamos generalizando a falta de educação e de generosidade no mundo.
Há pouco mais de uma semana, o meu carro parou no meio de uma curva, atrapalhando o trânsito dominical e fazendo acumular uma série de carros com motoristas estressados.
Estava sozinha e fiquei desesperada!
Desci do carro e comecei a avisar que o carro tinha parado. Um senhor que vinha em um carro atrás do meu, me ultrapassou, parou o carro e voltou para ma ajudar. Um outro homem, também me perguntou o que havia acontecido, estacionou o seu carro e voltou para me ajudar.
Os dois empurraram o meu carro até o acostamento mais próximo, tentaram consertar o carro, e só foram embora depois que eu liguei para o meu marido e também para o seguro do carro.
Com lágrima nos olhos agradeci aos dois, e a minha vontade era de pegar o endereço deles e enviar uma linda cesta de café da manhã. Mas estava tão tensa que não perguntei nem mesmo o nome deles.
E isso aconteceu comigo, mas conheço outras pessoas que passaram por situações bem complicadas e que puderam contar com a ajuda de desconhecidos.
Por isso acredito que o mundo é composto, em sua maioria, por pessoas boas, legais e generosas.
Hoje, procuro ter muito mais paciência e tolerância, pois pensar no bem-estar da coletividade faz um bem enorme para todos. É repetir o clichê "Se cada um fizer a sua parte...".
Eu faço a minha, e você?

Bjos,




Nenhum comentário:

Postar um comentário