sábado, 23 de novembro de 2013

Dica de Santiago: cartão de crédito, dólar ou peso chileno?


Eu sempre levo a moeda do país pra onde estou indo visitar. Nem que seja um pouco, pois não gosto de contar com imprevistos como: muvuca no câmbio do aeroporto, taxas altas, variação de câmbio, problemas nas "maquininhas" de cartão de crédito etc.
Assim, neste final de semana que antecede a viagem, eu resolvi trocar reais por pesos chilenos.
Não foi fácil, a maior parte das casas de câmbio não trabalham com a moeda chilena e até mesmo a Confidence não tinha dinheiro em cash, teria que fazer uma reserva.
A sorte foi ter entrado em contato com uma casa de câmbio ótima, chama-se Sol e fica no shopping Bourbon aqui em Sampa. Liguei e, além de ter o dinheiro disponível, o valor da moeda estava bem mais em conta que na Confidence - uma diferença muito boa mesmo!
Daí agendei ontem por telefone e fui pegar hoje. Tudo certinho!
Levar dólar é sempre uma opção, vou levar uns trocados que sobraram da minha viagem ao Peru. Mas no geral, lidar com a troca de dólar para outra moeda é sempre uma desvantagem para o viajante, pois todos os países aceitam a moeda americana, no entanto, o troco é sempre dado na moeda local. Assim, sempre acabo com um monte de moedinhas e notas de valor baixo, que acabam não sendo aproveitadas (no meu caso, virou coleção).
Usar o cartão de crédito também é uma opção, mas lembre-se que a cotação será de pesos para dólar e depois para real, e nessas conversões fica tudo um pouco mais caro. Eu sempre acabo usando, mas evito o quanto posso.
Fica a dica.
Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário