Depois do susto em saber que a minha glicemia estava alta, resolvi fazer uma dieta sem açúcar e com pouca gordura. Além disso, passei 2 semanas monitorando a glicemia durante o dia.
E seguindo a dieta abaixo, a minha glicemia normalizou em 2 semanas:
No café da manhã, comia uma fatia de pão de forma integral com baixa gordura e açúcar + queijo branco + peito de peru defumado + café com leite sem açúcar.
No lanche, uma laranja lima ou meio pote de iogurte desnatado com granola sem açúcar.
No almoço, comia uma proteína (bife, frango, ovos etc) + arroz integral + uma grão (feijão, lentilha, grão de bico etc) + salada crua.
Suco sempre bem diluído e sem açúcar. (parece bem ruim no começo, mas tudo é costume!).
Na janta, praticamente repetia a proteína + salada + grãos, evitando o carboidrato.
Geralmente não sinto fome após o jantar, mesmo quando durmo tarde. Então, fico nas 5 refeições diárias.
Muita água também ajuda e diminui a vontade de tomar sucos (que tem, dependendo da fruta, bastante frutose, que é o açúcar). E reduzir o sal é fundamental para evitar o inchaço.
Nos últimos dias, mesmo após comer um tequinho de chocolate, a minha glicemia não passe dos 120, o que é bem normal para depois das refeições. Já em jejum, fico entre 70 e 88.
Um alívio!!!! Mas continuo mantendo a alimentação com balanceada, até porque com 33 semanas, não quero ganhar muito peso, e uma alimentação leve faz a diferença na digestão que fica bemmmm lenta, sem falar que melhora muito o refluxo. Enfim, uma boa alimentação só traz benefícios.
É muito bom não se sentir doente, principalmente na gravidez! Só nós mulheres sabemos o quanto de cuidado devemos e precisamos ter durante a gestação.
Fica a dica.
Bjos,
Rô
Nenhum comentário:
Postar um comentário