quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Saber dizer não!


O que é um "não"? É dizer que não é possível, que não rola, que não dá, que não tem jeito, que não vai ser feito, que não tenho vontade, que não curto... enfim...é continuar onde se está, não mover um músculo além do necessário para falar, gesticular ou escrever a resposta negativa.
Parece fácil, mas fico impressionada como é difícil pra mim dizer não!
E porque não consigo dizer "não", acabo me atropelando, sacrificando, odiando...
Sei que saber dizer não é colocar limites, estabelecer regras e, acima de tudo, respeito.
Hoje acabou de acontecer a minha gota d'água:
Às 22:30, relaxando em frente a TV e futucando novidades na internet, recebo um telefonema de um professor "mala" querendo saber porque não respondi ao e-mail, sendo que respondi ao e-mail há três dias!! Mas ele não achou, que não chegou, que ele sabe que é tarde mais é o horário que ele tem pra  se dedicar ao projeto blá blá blá...
E eu ainda respondi, reenvie o e-mail ao invés de mandar ele se ferrar.
Fiquei com raiva de mim, de não dizer que não estou em horário de trabalho e que ele não tem o direito de me ligar à noite e, muito menos, nos finais de semana. Sim, porque o mala me ligou também no sábado à tarde!!!
E esse é apenas um dos "nãos" que não consigo falar, por vergonha, falta de atitude, medo... sei lá, não sei o motivo. Mas me machuca, me irrita, me prejudica!
Talvez seja mais fácil dizer "sim", pois é concordar com atitudes e, sem dúvidas, é muito mais fácil do que enfrentar os outros.
Mas é preciso...
A partir de agora desejo mais "nãos" para todos, principalmente pra mim.

Beijos,






Nenhum comentário:

Postar um comentário