sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Eu e o homme officer


Nas muitas voltas que a vida dá, comecei a trabalhar em casa.
O homme officer não é novidade aqui em casa, já que o meu marido trabalha em casa há algum tempo.
Não planejei trabalhar em casa, talvez se tivesse planejado, não teria dado tão certo!
Quando aceitei a proposta de trabalho, só fui saber depois que seria homme officer.
Ainda é muito estranho pra mim ficar em casa. Estranho não quer dizer bom ou ruim, é simplesmente uma situação nova.
Mudou muita coisa em minha rotina, agora não mais: acordar cedo, dirigir, pegar trânsito, almoçar com os amigos, café com o pessoal, conversas, risadas etc...
Sinto falta dos colegas e amigos que a gente acaba fazendo no ambiente de trabalho.
Olho para o meu guarda-roupa repleto de trajes sociais e me pergunto: o que vou fazer com tudo isso agora? O mesmo ocorre quando olho para as minhas maquiagens...
E agora percebo com uma clareza incrível o quanto é trabalhoso para as mulheres manter-se em dia para a vida profissional na empresa: unhas bem feitas, cabelos pintados (não pode ficar com fios brancos aparentes, né?), maquiagem, depilação, roupas, bolsas, acessórios...Ufa, isso realmente cansa e ocupa um tempo enorme na rotina feminina. Ainda tenho reuniões presenciais e viagens de trabalho, porém são momentos pontuais, não é mais uma rotina.
Para o homme officer, o corpo e a mente precisam se acostumar. E hoje acredito que tudo na vida é uma questão de adaptação.
A minha mente já está mais ambientada à nova realidade, porém o corpo ainda sofre.
Tenho me exercitado menos, afinal, fico em casa, não tenho mais que sair da empresa para almoçar fora, andar pelas ruas, entrar em lojas, shoppings... tudo isso fez parte da minha rotina durante toda a minha vida profissional.
Também tem a questão de que em casa, fico conciliando a vida profissional com as atividades domésticas... consequentemente tenho uma jornada dupla de trabalho!
Difícil ser mulher, não?
Mas por hora, estou feliz por trabalhar em casa!
Inclusive porque a flexibilidade de horário me permite fazer coisas que não seriam possíveis se trabalhasse em horário comercial. Por exemplo, trouxe para a minha vida as aulas de violino (em plena quarta-feira), almoço todos os dias com o meu marido, curto as minhas duas gatinhas...e tudo isso me faz olhar para o homme officer como um presente!

Super beijos,











Um comentário:

  1. Olá Rô. Te convido a conhecer uma forma espetacular de ganhar dinheiro em casa. Visite http://www.sistemawinner.com.br/rafasousa e conheça o projeto.

    Abraços

    ResponderExcluir