Meu filho vai completar 1 aninho em maio.
Nossa, é muita coisa pra pensar... E tudo começa com a definição do tema da festa.
E olha, as possibilidades são muitas minha gente!
Pesquisei muito, busquei idéias, defini, redefini e depois mudei tudo... o caminho foi esse.
Vou compartilhar as etapas que me levaram a definir o tema para a festa do Miguel:
1- Como o Miguel é muito pequeno, ainda não dá pra saber qual o personagem preferido dele. Então, descartando esse critério, resolvi escolher um tema que tivesse relação com a personalidade do meu filho. Em princípio, tinha pensado no tema do "Pequeno príncipe", pois achei lembrancinhas e itens de festa muito lindos. Mas depois, pensando melhor, cheguei a conclusão de que o meu filho é muito sapeca, extrovertido e não combinaria com o personagem de príncipe. Daí, parti pra outro tema.
2- Outro critério para a festa de 1º ano é usar um tema mais neutro, já que, a partir do 2º ano, o Miguel já vai poder escolher o tema, então para a festa de 1 ano, o legal é optar por um tema menos marcado. Por exemplo, se eu escolhesse o tema do homem-aranha para a festa de 1 ano, o Miguel quando ficasse maior, poderia querer uma outra festa do homem-aranha.
3- Pesquisar sobre os tipos de lembrancinhas e itens de enfeite para o tema. Essa etapa é bem legal, e eu indico os sites Elo e o Mercado livre. Lembre-se que a festa de 1º ano é uma festa mais para adultos do que para crianças.
Acredito que os 3 itens acima devam ser pensados com bastante carinho, pois se trata do 1º passo para começar a arregaçar as mangas, abrir a carteira e consolidar a festa.
Eu escolhi o tema do Mario Bros. Nas próximas postagens, conto como comecei a organizar a festa do Miguel.
Bjos,
Rô