quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Glambox de janeiro by Garotas Estúpidas


Recebi a glambox Garotas Estúpidas II! A caixa, como sempre, está linda.
De acordo com o encarte, todas as assinantes receberão 5 produtos fullsize, então vamos lá.


Vou começar pelos meus preferidos:
Amend - ampola de brilho shine extreme

Adorei, acho que esse tipo de produto não tem como não agradar. Afinal, todas querem dá um upgrade na cabeleira.

Batom Payot na cor Tangerine


Gosto dos batons dessa marca, pois tem vitaminas e FPS. A cor é uma mistura de coral com rosa, ótima para usar durante o dia: 


Máscara de cílios da Impala na cor azul


Confesso que quando vi a cor da máscara achei que não iria usar, pois é uma cor bem viva:


Mas quando experimentei, gostei muito do efeito! Não fica chamativo, fica muito bonito. Adorei! O cheiro lembra aquelas tintas guache da escola e demora um pouco para secar, mas acho que vale a pena experimentar, sair do pretinho básico.

Bepantol derma líquido


Bom, já uso o Bepantol creme para lábios ressecados. Essa versão líquida é muito indicada para hidratar os cabelos, então, como tenho o cabelo oleoso, não estou muito animada para usar. Mas vai que eu me surpreendo né? Além de usar nos cabelos é indicado para:


Prendedor de cabelo e amostras de perfume e hidratante


O prendedor de cabelo é muito bom, apesar de ser muito caro (entre 38 e 62 reais), mas realmente a qualidade se difere muito das piranhas baratinhas que compramos. O hidratante da Topicream eu já tinha recebido o fullsize na caixinha de dezembro, não fez muito sentido receber essa amostrinha. Já a amostra do perfume Miss eu gostei muito, afinal, apesar de ser pouquinho, dá pra testar algumas vezes e avaliar se vale a pena comprar o fullsize.

No geral gostei muito da caixinha desse mês. A único ponto negativo foi a demora na entrega. A transportadora Carriers demora para fazer a entrega aqui em São Paulo e também não envia o código de rastreamento. Muito chato ficar esperando semanas para receber a caixinha :(.

Bjos,

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Meu pai


Meu pai não é aquele pai de propaganda de margarina, aquele que é bem humorado, sorridente, que abraça os filhos e diz eu te amo. Sempre foi um pessoa difícil de lidar, mal humorado, arrogante e orgulhoso. Claro que ele tem pontos positivos, é o cara mais generoso que já conheci. 
Acho que na cabeça dele o mais importante era prover financeiramente a família, já o carinho, a conversa e o afeto, ele deixava por conta da minha mãe.
Sou uma filha carente de carinho de pai, e acho que meus irmãos também.
Meu pai nunca bateu na esposa e nos filhos, mas de certa forma, ele usou bem a violência psicológica. Nunca teve jeito pra conversar com os filhos, a última palavra era sempre dele.
Lembro do meu pai implicar com os meus amigos quando iam lá em casa, de dar bronca de forma grosseira, de deixar os filhos com frio na barriga, com medo de passar vergonha na frente dos amigos. Hoje, ainda que tente, não consigo entender porque ele fazia isso.
Durante muito tempo, mascarei o pai que tinha, imaginava que ele era o melhor pai do mundo, contava histórias de um pai legal, mas que nunca existiu. Não acho que os pais tenham que ser perfeitos, não mesmo. Mas acho que os pais têm a obrigação de tentar ser uma referência para os filhos, de fazê-los felizes.
Agora o meu pai está doente e vivo um misto de dor e raiva. Dor porque é o pai que tenho, com todos os defeitos, ele é o meu pai e ninguém poderá substituí-lo. Mas a raiva vem da piora no comportamento dele, que maltrata a minha mãe, meus irmãos e meus sobrinhos. É capaz de descontar toda a sua amargura e frustração em sua própria família. Diz coisas terríveis para todos, humilha e torna o convívio com ele cada vez pior. Não sei se fico mais triste com o fato dele estar morrendo, ou com o fato de ele tornar a vida da família dele um inferno. É uma dor estranha, não sei explicar... não sei mesmo.



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A difícil arte de engolir sapos


Olha ele aí! Eis que aparece o primeiro sapo pra ser engolido em 2014! 
E logo de uma pessoa que tinha bastante respeito, afinal, já são 6 meses trabalhando juntos. Combinamos um valor de salário para o contrato deste ano, tudo certinho. Mas daí recebo um contrato com  um valor 400 reais abaixo do combinado. Simples assim, sem ninguém me avisar! Ao questionar o porque do valor, recebo um blá blá blá bem natural, como se não tivesse nada de errado em não cumprir com o que foi combinado. Não são pelos 400 reais, mas sim, pela falta de palavra. É impressionante como as pessoas não sentem vergonha, né?

Daí fiquei com esse nó na garganta, uma vontade enorme de dizer o que penso sobre isso, mas a vida profissional requer cuidados...Não dá pra vomitar na cara dos "culpados" o que se passa na minha cabeça e, muito menos, no meu estômago. Como consequência, dei uma desanimada no trabalho. Acho que vai passar, mas é uma sensação de pote de vidro quebrado, a gente tenta colar, mas jamais será a mesma coisa.
E para os que se dizem espertos, na boa, não diga "sinto muito" quando você na verdade não sente nada, pois a gente percebe. E tentar bancar o bonzinho nesses momentos é pior, fico com muito mais raiva e revolta.

Mas também assumo a minha "mea culpa", pois deveria ter formalizado a proposta por e-mail, deveria ter perguntado o valor bruto e calculado o líquido, devia, devia... Agora aprendi!

Pra terminar o post, o meu querido Caco (escolher a imagem dele me fez sorrir num dia cheio de chateações...) que não quero ter que engolir, e sim, dormir abraçadinha com a minha versão de pelúcia dele.


Bjos,







domingo, 19 de janeiro de 2014

Superando medos


Dizem que o primeiro passo para superar um problema é reconhecer que existe um problema.
Assim, ultimamente tenho pensado sobre alguns medos que andam me preocupando, pois acabaram crescendo e, agora, são quase um problema.
Vou começar pelo medo de tirar sangue. Sim, sei que não é uma coisa que as pessoas gostam de fazer, mas pra mim, que as vezes desmaiava, sempre era um problema. Na verdade, o medo de passar mal era sempre um problema, por mais que das ultimas vezes eu tenha sentido apenas uma leve tontura ou uma dorzinha de cabeça, meu coração disparava toda vez que ouvia que deveria fazer um exame de sangue. Daí ontem fui fazer um exame de sangue.
Na verdade fiz um drama para adiar o exame para a próxima semana, mas não teve jeito, meu marido insistiu e acabei indo. Fui disposta a enfrentar esse medo, afinal, ninguém morre por tirar sangue, não é verdade?
Assim que a enfermeira me chamou, fui de coração aberto, fechei os olhos, e me concentrei em contar os segundos...quando a coleta terminou e me levantei da cadeira já imaginando que suaria frio, ficaria tonta, mas NADA. Sai andando rápido, entrei no carro e comecei a comer o lanchinho que meu marido preparou. Não suei, não fiquei tonta, não desmaiei...tudo normal.
Passei o dia bem.
O pensamento é rei, basta não focar no pior e acreditar que tudo vai ser diferente, que vai ficar tudo bem. Funcionou! Um grande medo vencido!

Outro medo que estou tentando trabalhar é o de dirigir. Sempre dirigi, mas desde que o meu carro parou no meio da rua, fiquei com uma grande sensação de insegurança de que o carro pode parar novamente em qualquer lugar, incluindo os locais mais muvucados pelo transito de São Paulo. Daí, apesar de ter feito a revisão do carro, ainda fico com medo de que aconteça algum problema.
Mesmo sabendo que isso pode acontecer com qualquer motorista, fico com medo de que aconteça novamente...Se acontecer, é só ligar para o seguro, mas mesmo assim, sinto um enorme frio na barriga...mas não deixo de dirigir por isso, vou com um medinho, mas vou! Mais um medo que estou buscando vencer.

Outro medo é o de avião. Engraçado que já viajei muito, já fui pro Japão umas três vezes, mas só agora as turbulências me deixam muito desesperada. Nunca deixei de viajar por causa desse medo, mas fico bem tensa. Como vou viajar no começo de fevereiro, já comprei até um tranquilizante homeopático pra ver se consigo, ao menos, dormir durante a longa viagem. Nesse caso, é mais do que vencer o medo, e sim, aprender a lidar com ele. 

Por último, é o medo de passar mal e morrer. Sim, sei que se enquadra nos sintomas da síndrome do pânico, mas tenho ficado bem atenta a esses sintomas. Tenho ficado muito ansiosa desnecessariamente. Talvez, pelos momentos difíceis que passei nos últimos anos, mas que agora estão pedindo atenção. Mal estar e dores no peito sem nenhum diagnóstico médico, são claramente sinais de ansiedade excessiva. Mas como lidar com isso? Ainda não sei, mas tenho certeza que quando esses sintomas aparecem, é porque precisamos mudar nossas atitudes e tornar a vida mais leve. Já comecei a fazer todos os exames médicos para me convencer de que não tenho nenhuma doença, e também já mudei os hábitos alimentares. E assim, vou colocando a lupa nos medos e tentando entendê-los.

E você, já assumiu os seus medos?







Dicas de tour em Fátima, Batalha, Óbidos, Alcobaça e Nazaré


Hoje teremos um dia inteiro de tour por 5 cidades de Portugal.
Pesquisando em blogs de outros viajantes, resolvi optar pela empresa Celina Tour.
No site deles tem inúmeros passeios por Portugal, porém achei os preços um pouco salgados...
Mas depois de andar bastante por Portugal, acho que vale a pena investir em um dia de tour.
Não ter que se preocupar com transporte, nem em como chegar aos lugares...vai ser um descanso pra gente.
Então optamos pela tour que inclui as cidades de Fátima, Batalha, Alcobaça, Nazaré e Óbidos.
Custa 80 euros por pessoa e começa às 8:30 e termina às 18 horas.
Veja aqui a descrição do passeio.
Para saber mais sobre cada passeio é só enviar um e-mail para eles. Depois de escolher e fechar o pacote, eles enviam o voucher por e-mail. Super simples!
Fica a dica,
Bjo,




segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O Lisboa Card vale a pena?


Ainda na fase de planejamento da viagem, me deparei com o LisboaCard.
Na França, usei o ParisPass, que é um cartão de descontos turísticos similar ao LisboaCard, e foi muito útil e econômico. 
No geral, é preciso saber quais são as prioridades da viagem, as cidades a serem visitadas e o tempo que dispomos em cada lugar. Acho que só depois dessa análise é que é possível saber se vale ou não a pena.
O LisboaCard oferece até três dias de passe livre nas principais atrações da cidade e suas redondezas, como Sintra e Cascais. O cartão dá passe livre também nos meios de transporte como metrôs, ônibus, trens, bondes e elevadores. 
Os preços para adultos são:

1 dia - 18,50 euros
2 dias - 31,50 euros
3 dias - 39 euros

E funciona da seguinte forma: você compra o cartão e, somente quando for utilizá-lo pela primeira vez, você deve preencher com a data e horário, a partir daí, começa a contagem dos dias/horas (24, 48 ou 72 horas).  
Veja aqui quais as atrações cobertas 100% pelo LisboaCard e quais as que tem descontos.

No meu caso, da lista do LisboaCard eu quero conhecer:

Em Lisboa:
Mosteiro dos Jerônimos - Gratuito
Torre de Belém - Gratuito
Castelo de São Jorge - tem desconto de 20%
Padrão dos Descobrimentos - tem desconto 30%
Museu Nacional dos Coches - Gratuito
Casa Fernando Pessoa - tem desconto de 40%
Palácio Nacional da Ajuda - Gratuito
Panteão Nacional - Gratuito
Casa de José Saramago - desconto de 1 euro

Em Sintra:
Palácio Real de Queluz - 2 euros de desconto
Palácio Nacional de Sintra - 2 euros de desconto
Palácio Nacional da Pena - 2 euros de desconto
Quinta de Regaleira - 20% de desconto
Parque de Monserrate - 2 euros de desconto
Castelo dos Mouros - 2 euros de desconto

Em Batalha:
Mosteiro de Batalha - Gratuito

Em Alcobaça:
Mosteiro de Alcobaça - Gratuito

Fazendo as contas das entradas sem o LisboaCard:
Em Lisboa: 13 + 7,5+ 3+5+3+3+3 = 33 euros
Em Batalha: 6 euros
Em Alcobaça:  6 euros
Sem contar com os descontos de Sintra e do transporte público, fica o total de 45 euros.
Então, pra mim, tá valendo a pena comprar o LisboaCard.

Para saber mais informações e também comprar online o LisboaCard, é só acessar o site oficial askmelisboa. Como já tem um escritório do LisboaCard no aeroporto funcionando das 07 às 24 horas, acho que é mais tranquilo comprar assim que chegar em Lisboa, aproveitando para pegar todos os mapas e informações possíveis de Portugal :).

Ask me Lisboa - Aeroporto

Fica a dica,
Bjo,



domingo, 12 de janeiro de 2014

Turismo em Sintra


Quando comecei a pesquisar as cidades de Portugal, confesso que de cara me apaixonei por Sintra.
Sabe palácios de contos de fadas? Pois é, é o que vem a minha cabeça quando vejo o Palácio da Pena. Imenso, colorido, no alto da colina, com torres e tudo mais.
E Sintra fica bem perto de Lisboa, cerca de 30 quilômetros. Dá tranquilamente para fazer um bate-volta. Eu e meu marido ainda não decidimos se vamos de transporte público ou de carro. Se formos de carro, a ideia é passar na volta em Cascais, que é bem pertinho também, pelo maps, dá cerca de 19 quilômetro de Sintra.
Para chegar em Sintra, saindo de Lisboa, é fácil. De carro, o acesso se dá pela IC19 e a viagem dura cerca meia hora. O estacionamento de rua em Sintra custa 0,50 euros por hora e é pago nas maquinas disponíveis pela rua, por um período máximo de 4 horas por vez. Uma boa notícia é que o estacionamento próximo aos palácios principais é grátis.
Para chegar em Sintra de trem é tranquilo e dura 40 minutos e o valor da ida e volta custa 4 euros. Os trens saem de Lisboa da estação do Rossio e de outras estações, como Oriente e Roma/Areeiro, e chegam a estação de Sintra, localizada a mais ou menos um quilômetro do centro da vila, e para circular pela cidade é só comprar o bilhete turístico do ônibus 434 que custa 4,60 euros e faz a volta pelos pontos turísticos principais da região, com exceção da Quinta da Regaleira. Mas para chegar lá, basta caminhar uns 750 metros, a partir da parada do Palácio Nacional e antes de reembarcar para ir ao Castelo dos Mouros.
No site Parque de Sintra tem todas as informações.
Vamos começar pelos imperdíveis da cidade de Sintra:

Palácio da Pena



É o Palácio da Pena, é o mesmo da foto de abertura do post, só que em outro ângulo.
No período do inverno, abre todos os dias das 10:00 às 18 horas.
Pelo que pesquisei em outros blogs, a visita interna e externa dura cerca de 2 horas.

Castelo dos Mouros



Este é um castelo mais rustico, porém, não menos interessante.
A dica é deixar para visitá-lo depois de conhecer o Palácio da Pena, porque são muitos degraus e o turista pode ficar sem fôlego para ver o belo Castelo da Pena.
No período do inverno, abre todos os dias das 10:00 às 18 horas. 

Palácio de Monserrate



O Palácio de Monserrate é mais um castelo tirado dos contos de fadas.
No período do inverno, abre todos os dias das 10:00 às 18 horas.

Palácio da Regaleira



O Palácio da Regaleira é mais um palácio encantador.
No período do inverno, abre todos os dias das 10:00 às 18h30.

Além dos palácios e do castelo, é imperdível provar os "travesseiro de Sintra" no Café Piriquita.

Fica a dica,
Bjo,


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Roteiro detalhado de turismo no Porto

Café Majestic


Fonte: http://sobreorisco.blogspot.com.br/2011/04/o-cafe-majestic-do-porto-foi-eleito-o-6.html
Conhecer o Majestic Café que é um dos 10 cafés mais bonitos do mundo. O café funciona de segunda a sábado das 9h30 às 24 horas. Eu gosto muito de conhecer esses cafés, acho imperdível ir a Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro, assim como ir ao Café Tortoni na Argentina. São lugares lindos e reproduzem uma época em que os cafés eram repletos de glamour.
E é ótimo ter o menu disponível no site do Café Majestic, daí é só dá uma olhada para ter uma ideia do que pedir.

Cave Porto Cálem



Como escrevi no post anterior, existe um site com várias caves para visitas, todas muito próximas da ponte Luis I. Vou apostar na cave Porto Cálem porque é mais próxima do hotel. Mas se não for essa, pode ser qualquer uma mais próxima, pois todas me parecem muito boas. A Porto Cálem fica aberta todos os dias no horário das 10 às 18 horas, de novembro à abril.

Torre dos Clérigos



São 240 degraus que levam até o ponto mais alto da Torre dos Clérigos, que deve proporcionar uma vista fantástica da cidade. Não, não tem choro, não há elevador, então força na peruca e sobe lá! Fica aberta todos os dias das 9 às 19 horas.

Museu do Vinho do Porto



Esse museu conta a história do vinho do Porto. Pela foto abaixo, achei a parte interna bem bonita:


Funciona de terça a sábado das 10.00-12.30/ 14.00-17.30 e domingo das 14.00-17.30.

Palácio da Bolsa



O Palácio da Bolsa é uma bela construção de 1842. Funciona de Abril - Outubro das 09h00 – 18h30 e de Novembro - Março das 09h00 – 12h30 - 14h00 – 17h30. Aberto todos os dias.

Existem outros muitos pontos turísticos em Porto, mas acho que esses são os imperdíveis.
Vou ficar uma tarde e um dia inteiro em Porto, então vou ter que organizar bem o roteiro para poder aproveitar bem essa bela cidade.
Fica a dica,
Bjo,




terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dicas de turismo em Porto e Vila de Gaia


O nosso segundo dia termina na cidade do Porto. Vamos ficar no hotel Carris Porto Ribeira que fica no centro histórico e com vistas para o rio Douro. Vai ser o dia de sentar em um dos muitos barzinhos à beira do Douro, comer comida típica e beber muito vinho do Porto.
Sempre falo sobre a importância de um hotel bem localizado, às vezes, realmente saí um pouco mais caro, mas com certeza compensará em termos de deslocamento, pois é muito prático estar pertinho dos pontos turísticos. 
Por falar em hotel, uma dica bem legal é não fechar a reserva do hotel já com o café da manhã, pois em Portugal é bem comum sair para tomar o café da manhã nas pastelarias (que seria o equivalente às padarias aqui no Brasil). Além de ser caro o preço do "pequeno almoço" cobrado pelos hotéis, cerca de 15 euros. 
Em nosso terceiro dia, pela manhã vamos aproveitar para conhecer a cidade do Porto, incluindo uma visita obrigatória a uma cave de vinho do Porto.


Confesso que é bem difícil escolher em qual cave ir, pois tem muitas opções.
Existe um site oficial tem uma lista das caves do Porto. Nesse site é possível saber um pouco sobre cada uma das caves, horários etc. Bem legal mesmo!
Como a oferta de caves é grande, pesquisei nos blogs e no tripadivisor quais são as mais bem avaliadas, mas confesso que está difícil decidir, já que todas que pesquisei são bem avaliadas. 
Mas olha, é bem difícil alguém se decepcionar com uma visita a uma vinícola, pois é um passeio muito bacana. Eu conheci duas no Chile e amei, não tem como não gostar.
Então o critério será a cave mais perto e com os horários mais flexíveis. 
Peguei os endereços e fui jogando no maps para saber as distâncias, e todas são muito perto da ponte Luis I. De onde estamos hospedados dá pra ir andando tranquilamente, é só atravessar a ponte e já estaremos na Vila de Gaia, berço dos vinhos do Porto.
Outra atração que dizem ser imperdível é fazer o passeio de barco pelo Douro. A duração é de aproximadamente 1 hora e os barcos saem em vários horários, então é só chegar lá na margem do Douro e comprar o bilhete que custa 10 euros por pessoa.


Os demais pontos turísticos saltam aos olhos, como a Torre do Cléridos, o funicular, o Palácio da Bolsa, visitar o Café Majestic e o calçadão. Tem museus interessantes, como o museu do Vinho do Porto, mas acho que não vai dá tempo de ver tudo, então vou priorizar o passeio de barco, a cave e uma super volta pela cidade. O fato de estar de carro talvez ajude, mas como o hotel fica bem pertinho dos pontos turísticos, acho que vamos fazer quase tudo a pé mesmo. No próximo post tem um roteiro detalhado das atrações turísticas em Porto.
Nos despediremos do Porto às 18 horas, que é quando sai o nosso trem rumo a Lisboa.
Só de pesquisar pra elaborar o roteiro já me deixou completamente apaixonada pelo Porto...
Fica a dica,
Bjos,







domingo, 5 de janeiro de 2014

Turismo em Portugal: de Lisboa para Braga

Seguindo o nosso roteiro, no segundo dia em Portugal sairemos de Lisboa rumo à Braga, onde fica a Vila Requião que é famosa por compor a rota dos vinhos verdes com quintas como a Casa Agrícola de Compostela S.A., a Quinta da Lage, a Quinta do Xisto, a Quinta de Fafião.
A Vila Requião é o mote da nossa viagem para Portugal, já que o meu marido tem o sobrenome Requião e quer muito conhecer essa vila. 
De acordo com o Google Maps serão 348 quilômetros, com previsão de 3 horas de viagem.

Fonte: http://retratoserecantos.pt/concelho.php?id=6
Depois de conhecer a Vila Requião na parte da manhã seguiremos para passar a tarde em Guimarães e depois vamos para o Porto, onde dormiremos e ficaremos o próximo dia curtindo a cidade.
Para alugar o carro é muito simples, podemos fazer a cotação aqui no Brasil mesmo e agendar a retirada no aeroporto, no dia da chegada. Como vamos pegar o carro em Lisboa e devolver em Porto, ficou no valor um pouco mais caro que o da diária normal.
Segue alguns sites para cotação e locação de carro em Portugal:
http://www.autoeurope.pt/
http://www.europcar.pt/
http://www.budget.com.pt/
http://www.avis.com.br/b2c/pages/pesquisa_reserva

A nossa opção é voltar de Porto para Lisboa de trem, e dá pra comprar a passagem direto pelo site do raileurope. O quanto antes comprar as passagens de trem, maior a chance de encontrar as opções mais em conta. Então a dica é assim que fechar o roteiro, já definir as datas/horários e comprar as passagens. A raileurope envia por sedex as passagens aqui no Brasil! Chegou em menos de 1 semana. Acho que seria mais prático se pudéssemos imprimir as passagens direto do site, mas se eles preferem enviar pelo correio...
Fica a dica,

Bjo,






sábado, 4 de janeiro de 2014

Mapas de Portugal



Eu sou uma turista que precisa de mapas! Definitivamente gosto de saber onde ficam as cidades e regiões que pretendo visitar. Como vamos ficar de carro nos três primeiros dias em Portugal, selecionei alguns mapas bem úteis.
No mapa acima temos os distritos de Portugal.
Já o mapa abaixo é bem detalhado (para visualizar em tamanho maior é só clicar no site indicado na fonte):

Fonte: http://www.joaoleitao.com/viagens/2008/05/07/mapa-portugal/
Com alguns mapas estratégicos, é só seguir o roteiro de turismo em Portugal.
E acesse as dicas imperdíveis de Portugal.
Fica a dica!
Bjo,

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Dica de roteiro turístico em Portugal


Em fevereiro vamos desembarcar para uma semana de férias em Portugal!
Vai ser uma viagem bacana, já que o meu marido aproveitará para fazer um resgate das suas raízes portuguesas. Então o nosso roteiro terá uma pausa em um lugar pouco turístico, que é a Vila Requião que fica perto da região do Porto. Assim, alugaremos um carro para agilizar o deslocamento e, também, para aproveitarmos a liberdade de parar em cada cantinho que parecer interessante.

O nosso roteiro geral será:

1º dia: Chegada em Lisboa
2º dia: Saindo de Lisboa para Braga e depois para a cidade do Porto
3º dia: Porto e retorno para Lisboa no final da tarde
4º dia: Sintra
5º dia: Passeio para Fátima, Óbidos, Batalha, Nazaré e Alcobaça
6º dia: Lisboa
7º dia: Lisboa e volta para o Brasil

O nosso 1º dia será em uma segunda-feira, que é quando a maior parte dos monumentos e museus  em Lisboa ficam fechados. Então, vamos aproveitar para ver outras atrações que abrem às segundas, como:

Palácio Nacional da Ajuda


O Palácio da Ajuda situa-se no alto da Calçada da Ajuda, rua que liga a zona da Ajuda a Belém. O estacionamento é fácil nas imediações, no Largo da Torre a dois minutos do Palácio.

Casa de Fernando Pessoa


Que fica na rua Coelho da Rocha, 16, Campo de Ourique, 1250-088. Para saber mais informações, acesse o site da Casa de Fernando Pessoa.

Castelo de São Jorge


Fica na rua de Santa Cruz do Castelo, 1100-129. Para saber mais, acesse o site do Castelo de São Jorge.

Praça dos Touros


Que fica na Avenida República. Para mais detalhes, acesse o site da Praça dos Touros.

Apesar de estar de carro, acho que não vou conseguir ver todos esses monumentos em uma tarde. Mas é legal ter essas opções para a segunda-feira. Como vou ter o sábado e o domingo livre em Lisboa, posso ver o que faltou.
Ainda vamos passar sem falta na Pastel de Belém, para comer os famosos pasteizinhos de Belém e nos abastecer para a viagem do nosso segundo dia.
Ainda não decidimos onde jantar, mas na volta da viagem, atualizo esse post.
Fica a dica,
Bjos,