Visitar duas vinícolas
Imperdível! Sou suspeita para falar de vinhos porque, além de ser a minha bebida preferida, já fiz um curso e gosto de degustações. Mas, independente de gostar de vinhos, vale a pena fazer o pacote turístico para conhecer duas vinícolas. Por que duas? Porque você tem a possibilidade de conhecer uma pequena vinícola, no meu caso conheci a Aquitânia, que é bem pequena, artesanal, orgânica e tem vinhos ótimos! E depois conhecer a mais famosa e maior vinícola do Chile (e a 5ª maior do mundo), que é a Conha y Toro.
As duas tem belezas próprias e eu adorei, achei o melhor passeio feito em Santiago.
Dicas:
1-Evite os finais de semana:
Geralmente as pessoas reclamam que as visitas às vinícolas são muito cheias, principalmente na Conha y Toro. E seguindo a orientação de evitar os finais de semana, eu fiz o passeio na quinta-feira e foi super tranquilo. A van da empresa Ruta chile nos apanhou no hotel e fomos, somente eu e meu marido, foi uma tour praticamente particular. Amei!
Na vinícola Aquitânia também só tinha eu e meu marido e, novamente, tivemos uma excursão particular.
2- Se você fala inglês, faça a tour em inglês, pois tem bem menos pessoas.
Na Conha y Toro, chegamos no horário das 12:40. E a próxima tour em espanhol seria as 13:30. Mas aí descobrimos que às 13hs teria uma tour em inglês, então fomos nessa tour e começamos só eu e o meu marido, depois chegaram uns franceses e new zelandeses. Mas foram ao todo 6 pessoas, foi super tranquilo, pudemos perguntar à vontade e degustar com bastante calma. Perfeito!
Como estávamos em dois na van, o passeio foi super rápido: saímos às 10hs do hotel e fomos direto para a Aquitânia, cerca de 30 minutos de Santiago. Lá a tour durou 1 hora e depois seguimos direto para a Conha y Toro, mais uns 40 minutos. Não quisemos parar para almoçar, já que levamos uns lanchinhos, então chegamos na Conha y Toro às 12:30 e começamos a tour às 13 horas. Às 14:30 estávamos de volta ao hotel. Apesar de o pacote colocar que seria um passeio de um dia inteiro, acredito que como estávamos em apenas duas pessoas e dispensamos a parada para o almoço, os passeios fluíram com mais rapidez.
Gostei muito do guia/motorista da Ruta Chile e também dos guias da Aquitânia e Conha y Toro. Não tenho reclamações, todos atenciosos, responderam a todas as perguntas, tiravam fotos para os turistas, estavam bem humorados, nota 10!
Ah, na Conha y Toro você ganha de presente uma taça personalizada da vinícola!
Esse foi o meu passeio preferido em Santiago. Recomendo muito, tenho certeza que vão adorar!
Foi a 2ª atividade do roteiro para conhecer Santiago.
Foi a 2ª atividade do roteiro para conhecer Santiago.
Fica a dica,
Rô
Nenhum comentário:
Postar um comentário