Pois é, hoje, novamente, a sorte foi lançada!
Há tanto tempo quero me dedicar ao mestrado, mas sempre aparece alguma outra "coisa" que toma o meu tempo, a minha dedicação e lá se vai mais um ano sem, ao menos, tentar...
Sei que vou ter que matar um leão por dia para conseguir estudar para as próximas 4 etapas do processo de mestrado na USP. Mas faz parte, afinal, "no pain, no gain".
Mais uma vez acho que poderia ter feito um projeto melhor, ter estudado mais os teóricos de educação blá, blá, blá...eu sei de tudo isso.
Mas se ficar esperando o momento ideal, com a preparação ideal, com o tempo ideal... nunca vou estar pronta. Hoje foi o último dia de inscrição e lá fui eu fazer o projeto de última hora... Mas saiu! Não quero nem avaliar se ficou bom ou ruim, é apenas o que tenho para oferecer neste momento.
Apesar das muitas noites sem dormir por causa do Miguel (que está bem irritado com o crescimento dos dentinhos superiores), apesar do cansaço, apesar apesar... Vou tentar! E é isso que importa. Esse meu otimismo me ajuda muito nessas horas. E se não der, é igual ao vestibular, todo ano tem.
As vezes, é saudável bater com a porta na cara, isso ajuda a gente a se olhar com mais criticidade, a ter uma régua verdadeira para avaliar o que se sabe e o que precisa ser aprendido.
É ter humildade necessária pra saber que tem ser dedicado para conseguir um lugar ao sol acadêmico.
E vamos em frente! Que não me falte alegria, confiança e disciplina nessa caminhada.
Bjos otimistas,
Rô
Nenhum comentário:
Postar um comentário