Uma das coisas mais caras do enxoval do Miguel foi o kit higiene para o bebê que vem com garrafa térmica, potes e uma bandeja para manter tudo organizado.
O kit sai por cerca de 150 reais e, apesar de ser bem bonitinho, na prática, só usei os potinhos para algodão, água e cotonete. A garrafa térmica eu tentei usar no 1º mês do Miguel, mas é pouco prático limpar o bumbum do bebê com água quente, daí eu resolvi usar os lenços umedecidos sem álcool próprios para bebê, pois não são caros, super práticos e não causaram nenhum tipo de assadura.
Assim, aposentei cedo a garrafa térmica (que é o item mais caro) e também o potinho para colocar a água. Outro ponto é que a bandeja com o kit fica no trocador (no meu caso), mas agora que o Miguel está com 4 meses e crescendo rápido, vou precisar liberar mais espaço no trocador, assim, vou ter que aposentar a bandeja e deixar apenas os potinhos sobre o trocador. Portanto, na prática, o kit higiene é apenas um item de beleza e fofura para o quarto do bebê, pois pode ser facilmente substituído por lenços umedecidos para bebê, pote de cotonete e pote para algodão.
Se a grana tiver curta, priorize outros itens mais úteis do enxoval como termômetro digital, umidificador de ar, banheira anatômica entre outros.
Fica a dica.
Bjos,
Rô
Nenhum comentário:
Postar um comentário