terça-feira, 30 de junho de 2015

Amamentação: estrias nos seios, o que fazer?

Durante a gravidez não tive nenhuma estria, apesar de ter ficado com uma barriga enorme (as pessoas achavam que era uma gravidez gemelar!). Usei óleo de amêndoas da natura e a água hidratante  da L'occitane. Porém, há alguns dias percebi que surgiram estrias vermelhas nos meus seios. Isso, claro, é devido ao crescimento da mama por conta da amamentação:


Fiquei super assustada, pois surgiram de um dia para o outro! Daí resolvi marcar consulta com a dermatologista que me avaliou e disse que, por conta da amamentação, não poderia começar um tratamento para minimizar as marcas, pois estou amamentando. O tratamento é feito com ácido e lazer e dizem que é bem eficaz para remover as marcas das estrias vermelhas. Bom, vou ter que esperar a desmama do Miguel e, enquanto isso, estou usando alternadamente 3 produtos que "juram" ser bem eficientes:

Bio oil: passo cerca de 2 vezes ao dia.
Bepantol derma: passo antes do bio oil.
Hidratante Umiditá (recomentada pela dermatologista para hidratar a pele): passo sempre após o banho.

E sempre que os seios coçam eu passo mais uma camada de bio oil. Vamos ver se faz diferença, pois na bula diz que os efeitos do bio oil aparecem com cerca de 3 meses de uso. O que tenho notado de imediato é que as manchas vermelhas estão mais clarinhas (o que já é um alívio).

Mas, apesar de ter ficado bem chateada com as estrias, acredito que faz parte da maternidade aceitar que mudanças no corpo ocorrerão. O principal é poder amamentar o Miguel, vê-lo crescer a cada dia mais saudável e feliz. O resto a gente cuida depois, não é verdade?

Beijos,


Um comentário: