quinta-feira, 12 de março de 2015

Como melhorar a autoestima na gravidez?


Sem dúvidas, a gravidez é um momento especial na vida da mulher.
Mas isso não quer dizer que tudo sejam flores! Muitas mudanças acontecem no corpo e na cabeça, e é muita informação para administrar. No comecinho da gravidez, vem a felicidade e plenitude da boa nova. Mas também vem, pelos menos pra mim veio, o mal estar do primeiro trimestre de gestação: enjoo e cansaço. Depois, no segundo semestre esses sintomas desaparecem, mas vem outros como peso na barriga, dificuldade de digestão, pernas e mãos inchadas, dores de cabeça etc. Em meio a tantas mudanças em nosso corpo, é muito difícil concentrar forças para cuidar dos cabelos, maquiagem, unhas, depilação etc. Daí, um belo dia você se olha no espelho e diz - credo!
Foi o que aconteceu comigo. 
Então resolvi me dá a oportunidade de voltar a ter alguma vaidade. Pra começar, um bom corte de cabelo. Daí dei uma pesquisada na internet, fiz uma seleção dos cortes que achei que combinavam comigo, veja aqui o post sobre cortes de cabelos, e no dia seguinte fui ao salão.
Pela primeira vez cortei a cabeleira sem nenhuma dó, fiz um curtinho bem pratico e bonito:


Pra compor o novo look, fiz as unhas das mãos e pés e colori com um esmalte que amo:


Não quis passar um tonalizante nos cabelos, pois com o barrigão que estou, ficar muito tempo sentada é muito incomodo. Então marquei para amanhã passar um tonalizante (sem amônia, é claro) e também vou fazer a sobrancelha.

Sabe, nesse momento da gravidez, essas coisas simples são capazes de fazer a mulher se sentir bonita novamente. Não que a gravidez tenha me deixado feia, não é isso, mas não me sobra tempo e disposição para me cuidar como antes, então, o ar de desleixo acabou sendo inevitável. Acho que faz bem até mesmo para o bebê que a mãe se sinta bem e bonita.

Portanto, reserve um tempo para se cuidar como  mulher!
Fica a dica,

Roberta 


Nenhum comentário:

Postar um comentário