Adoro fotografar! Acho que é a única lembrança que a gente guarda de verdade das viagens. As fotos me emocionam, e todo vez que revejo viajo novamente.
E em Fernando de Noronha, acho imprescindível ter uma máquina fotográfica a prova d'água. Poder tirar fotos mergulhando nas águas super transparentes, vai ser muito legal.
Porém, essas máquinas são caras. Dei uma pesquisada e acho que, pra mim, não vale a pena gastar cerca de 600 reais (a das mais baratas) por uma máquina tão específica como a prova d´água. Quando morava no Japão, no verão eu comprava máquinas a prova d'água descartáveis, e era muito legal. Então, resolvi pesquisar e encontrei no mercado livre o modelo da Kodak por 43 reais.
A descrição é:
Câmara Kodak subaquática descartável. É uma câmera para uso único, ideal para quem vai à praia, parques aquáticos e para crianças. Possui revestimento externo emborrachado, robusto, durável e anti-choque. É a prova d´água e resiste a 15 metros (50 pés) de profundidade.
Agora ficou muito fácil registrar momentos maravilhosos e sem fotos embaçadas por causa de manchas de protetor solar, ou por arranhões causados pela areia, o filme de velocidade 800 da Kodak, acompanha o equipamento, proporcionando fotos mais nítidas.
* Câmera 35mm que fotografa embaixo d´água
* Apenas para uso em ambientes externos e com luz natural
* Lente resistente a arranhões e protetores solar.
Achei interessante e com o preço bom. Outra opção seria alugar uma máquina fotográfica lá mesmo em Fernando de Noronha que custa 90 reais por dia. E a vantagem é que a máquina é da Sony, vem com o cartão de 2G e aguenta 40 metros de profundidade. Acho que vale a pena se for fazer mergulhos com cilindros, então acho que vou fazer um mix: vou comprar 1 máquina descartável para os dias sem mergulho, e vou alugar a da Sony quando for mergulhar.
Depois postarei as fotos para você saberem a qualidade das duas opções.
Fica a dica,
Bjos,
Rô