quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Dicas de turismo em Fernando de Noronha: Parte 01


Adoro fotografar! Acho que é a única lembrança que a gente guarda de verdade das viagens. As fotos me emocionam, e todo vez que revejo viajo novamente.

Câmera A Prova Dágua Descartável KodakE em Fernando de Noronha, acho imprescindível ter uma máquina fotográfica a prova d'água. Poder tirar fotos mergulhando nas águas super transparentes, vai ser muito legal. 

Porém, essas máquinas são caras. Dei uma pesquisada e acho que, pra mim, não vale a pena gastar cerca de 600 reais (a das mais baratas) por uma máquina tão específica como a prova d´água. Quando morava no Japão, no verão eu comprava máquinas a prova d'água descartáveis, e era muito legal. Então, resolvi pesquisar e encontrei no mercado livre o modelo da Kodak por 43 reais.

A descrição é:

Câmara Kodak subaquática descartável. É uma câmera para uso único, ideal para quem vai à praia, parques aquáticos e para crianças. Possui revestimento externo emborrachado, robusto, durável e anti-choque. É a prova  d´água e resiste a 15 metros (50 pés) de profundidade.
Agora ficou muito fácil registrar momentos maravilhosos e sem fotos embaçadas por causa de manchas de protetor solar, ou por arranhões causados pela areia, o filme de velocidade 800 da Kodak, acompanha o equipamento, proporcionando fotos mais nítidas.

* Câmera 35mm que fotografa embaixo d´água
* Apenas para uso em ambientes externos e com luz natural
* Lente resistente a arranhões e protetores solar.

Achei interessante e com o preço bom. Outra opção seria alugar uma máquina fotográfica lá mesmo em Fernando de Noronha que custa 90 reais por dia. E a vantagem é que a máquina é da Sony, vem com o cartão de 2G e aguenta 40 metros de profundidade. Acho que vale a pena se for fazer mergulhos com cilindros, então acho que vou fazer um mix: vou comprar 1 máquina descartável para os dias sem mergulho, e vou alugar a da Sony quando for mergulhar.
Depois postarei as fotos para você saberem a qualidade das duas opções.

 Fica a dica,

Bjos,


Tintura de cabelo Surya creme: vale a pena?


Confesso que sempre que via a coloração Surya nas prateleiras do mercado, achava que era um produto de qualidade inferior aos demais. Não me pergunte o motivo, mas nunca tive vontade de experimentar. Mas agora que estou tentando engravidar, resolvi testar o produto, pois é o único no mercado que é 100% natural, sem nenhum tipo de química, ou seja, pode ser usado na gravidez. É a única tintura que tem o certificado de "não teste em animais" e aprovado pela Vegan.org:


Fiz uma pesquisa na internet para saber o que as pessoas achavam do produto e achei este post no Reclame Aqui bem esclarecedor.
Como fiz ombré castanho nos meus cabelos, resolvi retocar a raiz branca com a tintura Surya castanho claro, assim vou clareando aos poucos o meu cabelo. Comprei a versão em creme (70 ml) que custou 25 reais. Achei super prático, pois o creme já vem pronto. A marca Surya recomenda usar o shampoo Surya antes da coloração, como não tinha, usei um shampoo anti-resíduos, tirei o excesso de umidade e apliquei o creme nos cabelos com a ajuda de um pincel. O tempo de permanência do produto nos cabelos é de 60 minutos.

O que achei:
- A textura do creme é ótima! É super prática de aplicar, pois não escorre;
- O cheiro é muito bom;
- A tintura deixa o cabelo hidratado e com um super brilho;
- Não mancha a pele;

Usei o potinho Color Fixation da Surya após a lavagem, e achei que os cabelos ficaram muito macios e brilhantes. Custou 10 reais e deu pra usar duas vezes. Um ponto negativo é que a descrição do produto na embalagem é ilegível! Uma mini letrinha, e é muito ruim não conseguir ler as instruções de uso do produto. :(


O único ponto negativo da coloração Surya foi que a cor castanho claro não cobriu bem os fios brancos. Mas já comprei a tintura na cor castanho escuro e vou tentar novamente.
Vai ser muito bom colorir os cabelos com um produto natural.

Fica a dica!
Bjos,
Roberta



terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dicas de turismo em Fernando de Noronha: quanto custa as passagens


Sempre começo a pesquisar as passagens pelo site da Decolar. Nem sempre compro por esse site, pois a ideia é saber quanto cada empresa aérea está cobrando pelo mesmo trecho. Depois, é só verificar a empresa mais em conta, ou com o voo no melhor dia ou horário, ir ao site da empresa aérea e comprar as passagens.

Pois bem, fiz isso. Como moro em São Paulo, vou precisar de dois trechos: SP-Recife e Recife-Fernando de Noronha.

Depois de saber mais ou menos os valores, faltava fechar as datas. Em princípio pensamos em sair na sexta e voltar na segunda, mas meu marido trabalha seguindo o calendário dos EUA, então no dia 27 de novembro (caí numa quinta-feira) ele não trabalha por ser o feriado de Thanksgiving. Então combinamos de ir na quinta e voltar no domingo.

Comecei a pesquisar os pacotes de agencia de turismo para comparar os preços, e achei o site Ilha de Noronha que é de uma agencia que trabalha com turismo no arquipélago. É só entrar no site e selecionar a opção "Pacotes" e escolher a data de chegada e partida. O site indica uma série de pousadas e já inclui o trecho aéreo de Recife para Fernando de Noronha. 

É muito importante saber os horários dos voos de Recife - Fernando de Noronha antes de comprar o trecho saindo da sua cidade. Isso evitará que você fique horas esperando no aeroporto e deixe de curtir cada minutinho precioso na ilha.

Duração dos voos:

São Paulo para Recife: 3 horas
Recife para Fernando de Noronha: 1 hora.

*Dica importante: Preste muita atenção no tempo de cada voo para Recife, pois varia de 3 horas até 16 horas! Isso porque tem poucos voos diretos, então a maior parte tem escalas em outras cidades. Eu prefiro pagar um pouco a mais (as vezes, é bem pouco mesmo) e escolher um voo direto.

Empresas aéreas que fazem o trecho:

Azul - A mais cara!
Gol  - Quando pesquisei, tinha o melhor preço.
Avianca - Em termos de preço, ficou em segundo lugar.
Tam - Em termos de preço, ficou em terceiro lugar.

**Dica importante: Apesar da Gol está com a preço mais em conta, acabei comprando na Avianca, pois tinha voos direto tanto na ida quanto na volta. Ficou cerca de 200 reais mais caro em relação aos valores da Gol.

Preços:

São Paulo - Recife: 365 reais

Recife - São Paulo: 485 reais

***Dica importante: Quando pesquisei o preço das passagens de Recife para Noronha, a ida e volta estava custando, o mais barato, 1522 reais! Já o pacote com o trecho e a hospedagem saiu por 1460 reais por pessoa. Então valeu muito a pena comprar o pacote, e o voo ainda é direto.

No total, passagens + hospedagem (por pessoa) ficou no valor de 2.350 reais.

Fica a dica,

Bjo,



Próxima parada: Fernando de Noronha


Hoje comprei as passagens e reservei o hotel em Fernando de Noronha.
Estou muito feliz, pois foi uma decisão inesperada, o maridão aprovou, e lá vamos nós em novembro curtir 4 dias na ilha.
Sempre quis conhecer Fernando de Noronha, mas é um turismo caro (fiz um post falando dos valores), saí praticamente o mesmo preço das passagens de ida e volta pra Europa ou Estados Unidos. Por quase o mesmo preço, acabava escolhendo viajar para o exterior.

Como já viajamos em fevereiro pra Portugal, seria muito luxo ir de novo pra Europa no mesmo ano né? Daí resolvemos ficar por aqui mesmo e curtir algum lugar aqui no Brasil. A nossa primeira opção era Maragogi, mas acabei não me interessando em procurar passagens. Então hoje, pensando no que fazer no meu aniversário que é em novembro, resolvi me presentear com uns dias em Fernando de Noronha. Pensei, pesquisei, consultei o marido e comprei! Tudo em menos de 2 horas.

Quando é pra ser, tudo ajuda né? Rss...

Agora vou começar a caçar dicas de turismo.
Amo essa sensação de liberdade que só uma viagem pode proporcionar.
No próximo post vou falar sobre como comprar as passagens e reservar o hotel.

Bjos,




domingo, 24 de agosto de 2014

[Resenha] TreSemmé: blindagem platinum


Sou fã das ampolas de tratamento para cabelos: são práticas, ótimas para testar (já que vem em dose única) e, geralmente, dão ótimos resultados.

Como acabei de fazer um ombré nos cabelos, pela primeira vez sinto a necessidade de fazer hidratação semanalmente, pois os fios descoloridos ficaram muito danificados, meio borrachudo (sim, a cabeleireira fez um estrago no meu cabelo). Daí resolvi experimentar o blindagem platinum da TreSemmé, a caixinha com três ampolas custou 21 reais. Era o mais caro do mercado, mas resolvi apostar e fiquei super satisfeita.

É indicado para o tratamento de cabelos quimicamente tratados e cuida dos cabelos e couro cabeludo de maneira eficaz recuperando os cabelos danificados, proporcionando um alto nível de blindagem cuticular, o que deixa o cabelo suave e com um brilho incrível. Sua fórmula com Pro-Queratina e Lipídeo repara a estrutura dos fios e sela as cutículas, blindando o cabelo e devolvendo sua vitalidade.

Tratamento preventivo: 
-Recomenda-se usar a ampola 1 semana antes do tratamento químico.
-Tratamento de recuperação: Recomenda-se usar a ampola após o tratamento químico.
-Tratamento de manutenção: Recomenda-se usar a ampola 15 dias após o tratamento químico. 

Após a lavagem, no lugar do condicionador, apliquei a ampola nos cabelos e esperei o tempo de 1 minuto. Enxaguei e já senti os cabelos mais macios e hidratados. Realmente faz a diferença, e agora será um dos meus produtos favoritos. Estou testando outras marcas, pois acho bem legal variar os produtos para cabelo.
Até o momento, dos que testei, o único de não aprovei foi a ampola da Niely Gold nutrição absoluta, já fiz uma resenha aqui sobre esse produto.

Fica a dica,
Bjos,

Rotina de exercícios com o Air Climber




Em maio comprei o Air climber e fiz um post falando os motivos da compra e as minhas primeiras impressões. Agora, passados alguns meses, trago algumas observações importantes sobre o produto.

Confesso que os meses de maio, junho e julho foram bem difíceis pra mim, pois meu pai estava doente, piorou muito e depois faleceu. Fiquei muito abalada e não consegui sequer chegar perto do Air climber.

Agora, passado o "baque", resolvi começar a fazer os exercícios. Minha meta é de fazer pelo menos 60 minutos diários de segunda à sexta. Mas é bem difícil conseguir cumprir essa meta, o máximo que consegui foi 4 vezes por semana. De qualquer forma, já é bastante, e mesmo que não consiga fazer todos os dias, não desanimo e a minha tática foi fixar um horário para usar o Air Climber: às 18 horas, exatamente quando começa a novela Boogie Oogie e sigo até terminar o jornal local, o que dá 60 minutos de exercícios. Virou a minha rotina, mas que nem sempre consigo cumprir por causa do trabalho. 

Depois que comecei a fazer os exercícios, meu folego melhorou muito. Minhas pernas estão mais torneadas e sei que perdi peso, mas como não é o meu foco, não sei dizer o quanto perdi, mas só sei que as minhas roupas estão "entrando" melhor.

Gosto do aparelho, é muito leve e prático. Porém, um problema que identifico é que o ar dos cilindros escapa muito rápido, então, a cada 10 minutos dou uma paradinha e encho novamente os cilindros, assim, o gasto calórico é maior. Até o momento, não tenho outra reclamação além dessa. É muito bom fazer exercícios em casa, assistindo tv ou lendo um livro. O tempo passa rápido e a gente fica muito mais a vontade.

Por enquanto, tá valendo ter o Air Climber.

Bjos,







quarta-feira, 20 de agosto de 2014

[Resenha] Glambox de agosto 2014


Este mês a Glambox enviou a caixinha super cedo pra mim, recebi no dia 18/09. É a edição The Royal Edition by Paola de Orleans Bragança. E recebi os seguintes produtos:


De full size vieram 3 produtos:

Protetor solar hidratante (loção corporal) com FPS 64 da Sunlace: Gostei de receber o produto, pois protetor solar nunca é demais. A embalagem vem com 120 gramas, o cheiro é bem suave (quase neutro) e é super fácil de aplicar, pois absorve rapidinho na pele, é realmente "toque seco" e não deixa a pele gordurosa. Não fica aquela mancha branca que a gente tem que ficar esfregando pra desaparecer. No folder da Glambox não veio indicando o preço, mas ví na loja virtual da Sunlace, e custa 74,50 reais.

Esmalte da marca Anita cosméticos: De acordo com a descrição do produto, o esmalte contém o ativo Vit Nail que é um fortalecedor de unha, e oferece uma ótima fixação e durabilidade. Achei a embalagem bonitinha, e me parece ser um produto de qualidade, porém, não gostei muito da cor "Carinho de vó" perolado. O rosa é até bonito, mas tem muito brilho. Não usaria para o dia a dia. O preço do esmalte nesta loja virtual custa entre 4,50 e 5,60 reais.

Elástico para cabelo da marca Bianca Accessory: Vem 3 elásticos de cores diferentes e promete não danificar os cabelos. Pesquisei o preço e custa cerca de 12 reais. Gostei, pois estou em uma fase de "rabo de cavalo".

De amostras vieram:

Shampoo e condicionador da marca Visat Hair: O produto promete hidratação para os cabelos. Não conheço a marca, então vale a pena tentar.

Super Spray to you 12 em 1 da N'ature Collection: Leave-in que oferece 12 benefícios em um só. O cheiro é muito bom e, apesar de ser uma embalagem grande, vem apenas 20 ml do produto, ou seja, só um dedinho de leave-in e o resto da embalagem vazia. Mas gostei, pois acabei de fazer luzes no cabelo, então tô usando muito esse tipo de produto.

Hidratante corporal da Kosmein: Diz ser um super hidratante corporal, mas veio apenas um micro sachê com 5 ml. Como vou testar o produto? Escolho só uma perna ou um braço?

Perfume da Yves Rocher: Um lencinho da fragrância Muguet En Fleurs. 

Vouchers de desconto:

Desconto nos produtos da marca Yves Rocher.

Desconto de 25 reais na marca Livo Eyewear.

Desconto de 15% nos produtos Gama.

Desconto de 30 reais na loja Brasultil Casa.

No geral, achei regular a caixinha desse mês. Por ser uma edição especial, eu esperava mais glamour! Acho que a Glambox tem que surpreender, estou sentindo falta daqueles produtos bacanas que a gente recebe e fala - Nossa, que legal!

Fica a dica Glambox!

Bjos,