terça-feira, 27 de maio de 2014

[Resenha] Glambox de maio: parceria com a Onofre


A Glambox de maio foi uma parceria com a drogaria Onofre.
Na minha caixinha vieram os seguintes produtos:

Vou começar pelos full-size:

Spray de Brilho Argan Charming - Dá brilho, repara e reduz o frizz dos fios. Por possuir óleo de argan em sua formulação, ele auxilia na nutrição e reestruturação dos cabelos secos e quebradiços, além de proteger de danos causados pelo calor do secador e chapinha ou químicos gerados por alisamentos, progressivas, colorações ou descolorações.
Opinião: não usei ainda, mas estou bem animada para testar. Gostei!

Doses Intensivas Niely Gold - Hidratam profundamente em apenas 3 minutos. Sua formulação possui agentes condicionantes especiais que deixam os cabelos mais macios, fortes e com muito brilho.
Opinião: Amo essas ampolas hidratantes!Bom pra usar em casa e melhor ainda pra levar em viagens.

Sabonete Líquido Phebo - Com base 100% vegetal, recomendado para todos os tipos de pele. Contém alta concentração de fragrância.
Opinião: Não curti muito a fragrância, mas vou testar.

Ampola de Hidratação Intensiva Pós Escova Progressiva Vizcaya - Indicado para uso após processos químicos.
Opinião: Amo ampolas hidratantes!

Amostras:

Óleo Reparação Shampoo e Condicionador (L’Oréal Paris – Garnier Fructis) - Fórmula contém 07 ativos para um tratamento intensivo com efeito cauterização nos cabelos danificados.
Opinião: acho legal testar, já ouvi falar bem dessa linha.

Anthelios AE Serum FPS 30 (La Roche Posay) - Alta proteção com dupla ação antienvelhecimento com ácido hialurônico fragmentado. 
Opinião: Já recebi uma amostra igual antes, e gostei muito.

Cetaphil Loção Hidratante - Ideal para pele normal a seca, possui formulação leve e não oleosa. Pode ser utilizado no rosto e corpo. 
Opinião: vou testar, pois já ouvi falar bem dessa marca.

Gostei muito da seleção desse mês, minha única decepção foi com a ilustração da caixinha, pois é a mais feia que recebi! :(

Bjo,




domingo, 18 de maio de 2014

[Resenha] Glambox de fevereiro, março e abril de 2014


Confesso que passei uns meses bem desanimada para postar aqui no blog os produtos que vieram na Glambox. A entrega deixou muito a desejar nos últimos meses e, quando a caixa chegava, eu já sabia mais ou menos o que viria, pois já tinha visto em outros blogs, ou seja, sem grandes surpresas ao abrir a caixa ;(.

Comecei a desencanar dos prazos de postagem e ficar sem expectativas quanto à entrega que deixou de ser na primeira quinzena do mês e passou a ser  no final do mês (ou início do outro mês). Código de rastreamento? Nunca recebi, só quando perguntava no Facebook que a Glambox me envia o código.
Bom, mas eu confesso que gosto das caixinhas da Glambox, no balanço desses primeiros 6 meses de assinatura, recebi ótimos produtos, tenho testados marcas novas e antigas e, consequentemente, tenho me tornado mais vaidosa. Outro aspecto é que as caixas estão ficando mais homogêneas, ou seja, não tem mais aquela sensação de que uma outra pessoa recebeu uma caixa de valor maior do que sua. Tem diferença entre as caixas, porém são aceitáveis.

Segue um resumo breve das caixinhas de fevereiro, março e abril:

Fevereiro: Glambox Payot
 
Todos os produtos da marca Payot.
Produtos full size: Shampoo anti-resíduos; Duo de sombras; Gloss nude; Lápis de olho retrátil na cor preta.
Amostras: Primer e um sachê de máscara capilar.
Opinião: Gostei, os produtos são fáceis de usar no dia a dia.

Março: Glambox Scarf me

Foi a caixa mais linda que recebi!
Produtos full size: sabonete hidratante Sorela; gloss; shampoo a seco; sachê de tratamento para cabelo e escova de dente.
Amostras: kit timewise com: esfoliante, hidratante diurno e hidratante noturno.
Opinião: Amei os produtos da caixa, só não curti muito o gloss, pois já tinha recebido outro gloss na edição anterior.

Abril: Glambox Garotas Estúpidas


Produtos full size: Óleo para tratamento capilar Trivit; sabonete hidratante Wanna; sabonete líquido da  Pluii; duo sombra da Vult; hastes flexiveis para maquiagem.
Amostras: Potinho de anabolizante capilar.
Opinião: Amei, os produtos são fáceis de usar no dia a dia.  

Super satisfeita com a assinatura da Glambox.

Bjo,


A difícil arte de não julgar os outros


A gente sempre acha que tem todas as soluções e respostas para os problemas alheios, não é verdade?
Tenho tentado ser menos crítica e, diversas vezes, já engoli as minhas opiniões em prol da opinião de outras pessoas porque ninguém precisa ser o dono da razão
A vida tem tantas razões, cada pessoa tem as suas razões...pra quê discutir? 
E segurando a língua tive resultados muito bons, e isso tem me feito pensar bastante sobre o que devo ou não falar. Não acho que as pessoas devam saber sempre a minha opinão sobre as coisas porque, sinceramente,  a minha opinião não é tão importante assim.
Recentemente, uma amiga tem me procurado para desabafar e, cada vez mais, tenho evitado prolongar as nossas conversas, não porque não goste dela, mas fico com medo de expor a minha opinião. 
Durante muitos anos de casada, ela foi feliz sendo a "dona de casa". O marido trabalhava e ela cuidava do lar. Só que um belo dia ela resolveu fazer um curso de especialização, foi lá que nos conhecemos, e ela decidiu que iria ingressar, aos 36 anos, no mercado de trabalho. Achei super bacana ela querer trabalhar, até porque não entra na minha cabeça que uma pessoas formada prefira ficar em casa ao invés de exercer a sua profissão (olha eu já julgando...). Daí terminamos o cursos e ela não conseguia nenhum trabalho na área, apesar de ser muito dedicada. Eu mesma a indiquei para diversas vagas, mas quando chegava no quesito experiência, ela batia na trave.
Hoje, ela tá com 40 anos e desesperada por trabalho. Na verdade, nessas guinadas que a vida nos reserva, o marido dela perdeu o excelente emprego que tinha, teve que se reinventar, e hoje está atuando em uma area menor, ganhando menos e lidando com todas as frustrações que a situação favorece. E claro, quando o dinheiro vai acabando, as relações vão se tornado mais tensas (isso eu sei porque me lembro muito bem a época em que meu pai faliu). Assim, ela precisa trabalhar para ajudar nas despesas e também para tentar recuperar o tempo em que ela preferiu "dondocar" ao invés de trabalhar. Só que a vida não espera o nosso timing, e o desespero não faz com que o tempo volte ou que as pessoas acreditem hoje no potencial dela. Daí é uma choradeira, lamentações, crise no casamento, o marido agora quer filho, ela não quer filho...
Minha vontade é falar que somos consequencias de nossas escolhas, e se hoje ela não tem experiência para atuar no mercado de trabalho foi porque ela não priorizou isso lá atrás. A culpa não é do mundo cruel! Ela tem que ir atrás de qualquer oportunidade de trabalho, mesmo que seja uma atividade de estagiário, porque ela precisa ter experiência, e experiência não vem junto com o diploma e com a idade, e sim, com o convívio no trabalho. 
Ela se sente tão fragilizada que, no meio de um processo seletivo, o recrutador achou que ela poderia concorrer também a uma outra vaga mais desafiadora, e o que ela fez?
Tremeu na base, disse que não estava preparada e que iria decepcioná-los. Resultado: não foi chamada para nenhuma das duas vagas.
Ela poderia ter dito: Agradeço a oportunidade e estou disposta a me dedicar para a vaga em questão. O que não souber, vou correr atrás. Mas pode ter certeza que darei o meu melhor.

Se a gente não acredita, ninguém vai acreditar. E isso não é uma frase de autoajuda, e sim a realidade.
Por isso, prefiro me esquivar do que falar a verdade, pois acho que ela não está pronta para assumir a própria culpa e virar o jogo. As minhas palavras serão prejudiciais e ela ficará mais deprimida.
Assim, se não posso ajudar, é melhor não atrapalhar né?
Julgar a gente pode julgar, agora externar o julgamento é uma outra história...

Bjo,


Tá carente? Olha a dica


sábado, 10 de maio de 2014

Serophene: para ajudar na ovulação


Depois de 7 meses tentando engravidar, começo a ficar preocupada com a falta de resultados. Minha última menstruação atrasou 8 dias, fiquei cheia de esperança mas...nada. Foi só um atraso excepcional mesmo.

Retornei ontem na minha ginecologista e ela resolveu me indicar um indutor para a ovulação, o serophene (citrato de clomifeno). Comecei a tomar ontem mesmo, não tive nenhum efeito colateral, e continuarei por mais 4 dias e depois começo a segunda etapa com o uso do Utrogestan (progesterona natural).

Vou fazer esse tratamento por 3 meses, se não der certo, volto ao consultório da minha ginecologista. Estou bastante esperançosa - como toda mulher que quer ser mãe, né? Mas vou aproveitar o restante do mês sem gravidez para tomar as duas vacinas que faltam. Fiz também um check-up essa semana no cardiologista e no gastro - exames comprovam que está tudo certinho -  e meu corpo está preparado pra gerar o bebê. Além disso, sempre sempre, todos os dias, tomo o ácido fólico.

Custo mensal do tratamento:
Preço do Serophene (10 cápsulas): 42 reais
Preço do Utrogestam (30 cápsulas):  41 reais (esse dá pra três meses, pois são 10 cápsulas por mês)

Agora é torcer!

Bjos,

terça-feira, 6 de maio de 2014

[Resenha] Vale a pena comprar o Air Climber?




Pois é, depois de mais de 1 ano longe da academia o corpo começa a sentir os reflexos de passar o dia inteiro sentada na frente do computador. A academia do condomínio em que moro ainda está em construção e me matricular em uma academia aqui perto não vai rolar, até porque tenho que ir de carro, então me dá logo uma preguicinha...dai já viu! 
Ví no blog da E aí beleza? uma resenha sobre o Air Climber e me animei. O aparelho é pequeno e ocupa pouco espaço - se comparado com uma esteira ou bicicleta - é leve e fácil de manusear, pois é feito de plástico. Vem com um kit de 6 DVDs com treinos variados e, como começei esta semana, na segunda fiz 30 minutos (pra não ficar quebrada e desanimar no dia seguinte) e hoje, terça-feira, fiz o treinamento de 30 minutos do DVD de alongamento que envolve exercícios de respiração e um pouco de yoga. Amanhã estou pensando em fazer um outro treino mais power. Confesso que estou gostando de treinar em casa. Ainda estou pegando leve, mas já me sinto melhor física e mentalmente, pois é um momento de distração, relaxamento, enfim, movimentação mesmo.

Como eu trabalho em casa, termino o dia super estressada, e fazer o air climber me faz desviar dessas tensões. O aparelho tem um ajuste de pressão (1 a 5), vem com as tiras para exercitar os braços, um guia de alimentação e um poster com várias indicações de uso do aparelho e das tiras.
A descrição do air climber é:

Air Climber é a maneira mais fácil e divertida de perder peso e modelar o corpo. Queima calorias para você perder peso. Tonifica o corpo para ter pernas, braços, peito, costas e bumbum mais bonitos e atraentes. Enrijece o abdômen criando a cintura que você sempre sonhou, sem sacrifícios e sem impacto para o corpo! 

Fazer exercício em casa é muito bom, posso treinar de pijama, com roupa velha, de calcinha e sutiã...rss...Enfim, só preciso colocar  meia e tênis. Posso fazer assistindo TV, ouvindo música, só não tentei lendo, pois tenho medo de cair. A minha meta é fazer cerca de 1 hora de segunda à sexta, mas nesse comecinho, estou indo com calma e fico feliz por fazer 30 minutos. 

Antes de comprar o air climber, pesquisei bastante e ví opiniões divergentes: uns amam, outros odeiam. Teve gente que comprou e ficou com preguiça de fazer, teve gente que comprou e disse que o aparelho quebrou depois de 1 ano, teve gente que adorou, teve gente que emagreceu muito, enfim... tem pra todos os gostos e ânimos.  O que acho é que fazer exercício depende muito mais da atitude da pessoa do que do aparelho/academia/dieta. Pode ser que quebre, pode ser que eu desanime, pode ser que eu me anime, pode se que eu emagreça...enfim, eu acho que vale a pena investir na saúde.

Assim, o que levei em consideração foi a aposta em mim mesma, na minha consciência de que preciso me movimentar e pra que isso se torne real, preciso de um aparelho simples e prático. Claro que a gente tem que precaver e, como muitas usuárias do air climber disseram que depois de um ano o aparelho costuma quebrar, fiz a garantia estendida. O preço é pagável (479 reais) e só é vendido na polishop.
Agora é manter o ritmo acelerado de exercício!
Fica a dica,
Bjos,
Rô