terça-feira, 26 de julho de 2016

Doces para festa do Super Mário Bros - Parte 08


Para a festa de 1 ano do Miguel, eu queria que tivesse opções variadas de doces, não só os "muito doces", mas também aqueles mais leves do tipo biscoito. Então encomendei com a Doçaria Arte em Delícias, a mesma que fez o bolo, os biscoitos no palito com o tema do Super Mário Bros. Ficaram lindos e escolhi os desenhos do Toad verde, vermelho e a estrelinha. A massa do biscoito estava deliciosa tanto no sabor baunilha quanto no sabor chocolate. Recebi os biscoitos assim, embrulhadinhos como pirulitos, lindos:


Muito primor e talento da Ivana, que é super prestativa e sempre busca atender às exigências do cliente. Super recomendo o seu trabalho, segue o e-mail para contato: arteemdelicias@hotmail.com

Veja como ficou a mesa da festa:


Festa foi pequena, mas com muito amor e capricho. :)
Fica a dica,



Dica de bolo do Super Mário Bros - Parte 07


Quando estava pesquisando o bolo para a festa do tema Super Mário bros, eu fiz um post com algumas opções, clique aqui para ver o post.
Como eu fiz duas festas, uma aqui em sampa e outra na Bahia, a festa daqui foi uma festinha pequena, então resolvi encomendar o bolo com a carinha do Mario Bros. E olha nas fotos como ficou lindo! Super bem feito, colorido, perfeito!



Como o bom profissional merece ser reconhecido e recomendado, se você mora aqui em sampa, pode confiar no trabalho da DOÇARIA ARTE EM DELÍCIAS, vocês podem ver os trabalhos pelo facebook também. O contato por e-mail é: arteemdelicias@hotmail.com
A Ivana é super prestativa! Adorei o trabalho dela e espero poder contar sempre com o talento e profissionalismo dela. Só pra lembrar, este blog não é patrocinado, então, o elogio é verdadeiro mesmo.

Além do bolo, encomendei uns biscoitos no palito com o tema o Super Mário e ficaram lindos. Falarei sobre eles no próximo post.
Beijos,



Lousa de festa do Super Mário Bros - parte 06


Para enfeitar a festa, eu resolvi encomendar essa lousa que envolve as informações do Miguel com o tema do Super Mário Bros. Fica bacana para enfeitar o local da festa e você pode escolher o tamanho que quiser. Eu preferi esse tamanho menor, pois depois da festa eu o coloquei como um quadro na parede do quarto do Miguel.

Custou 50 reais e ficou bem bonitinho. Gostei e super indico.
Bjos,



Receita de molho para Yakiniku


Para quem não conhece, o Yakiniku é o churrasco japonês. É feito com a carne em fatias bem finas, pois quanto mais fina a carne, mais gostosa ela fica. E um dos segredinhos desse churrasquinho é o molho. E olha que eu já tinha tentado comprar esse molho pronto, mas não tinha o mesmo sabor que o verdadeiro molho yakiniku do Japão. Daí, um belo dia, pesquisando na internet, acho uma receita fantástica, pois fica igualzinho ao verdadeiro molho japonês. Fiz duas vezes e deu certo. Então, é hora de compartilhar essa receita fácil e super gostosa. Ah, e se você mora aqui em sampa, no bairro da Granja Viana tem um sacolão chamado "Saúde" e nele você pode encomendar as carnes para yakiniku, lá tem duas opções: filé mignon e contra-filé. Eu comprei as duas para experimentar, e sem dúvidas, o contra-filé fica muito mais gostoso, pois tem a gordura necessária para deixar a carne úmida e dar sabor (além disso, o contra-filé é bem mais barato).

Segue a receita que peguei no blog da Talita Faria Spindler:

Molho para Yakiniku

200 ml de água

200 ml de shoyu

40 gramas de cebola (meia cebola média)

10 gramas de gengibre picado (um pedaço de mais ou menos 5×2 cm)

100 gramas de maçã descascada e picada (uma unidade)

40 gramas de alho (uma cabeça inteira)

200 gramas de açúcar

1 colher de sopa cheia de pasta coreana de pimenta; se não tiver, use pimenta vermelha à gosto. A cor será um pouco diferente, já que a pasta tem uma cor intensa e textura que lembra goiabada cascão

50 ml de sake

20 gramas de sal

Bata tudo no liquidificador e leve ao fogo por 5 minutos. Se preferir um molho espesso, adicione amido diluído em um pouco de água. Conserva-se na geladeira bom um bom tempo, em um pote fechado.

Na hora de usar, misture e adicione óleo de gergelim, gergelim torrado, cebolinha-verde picada ou qualquer tempero que gostar. Se quiser um sabor ácido, junte vinagre. Se preferir mais salgado, junte mais sal ou misture um pouco de miso. Ou seja, as possibilidades são muitas.

Pessoal, agora deixo uma dica de quem já morou no Japão e sabe que o shoyu de lá é outra coisa, muito diferente das marcas nacionais vendidas aqui. Vale super a pena investir em um shoyu importado como o tradicional Kikkoman, ele não é tão mais caro que as marcas nacionais, e o sabor é bem diferente, muito mais saboroso e menos salgado. Se puder optar, não pense duas vezes, faz muita diferença:

Vejam também a receita de Missô Lamén.

Fica a dica,
Beijos,