sexta-feira, 31 de julho de 2015

Dica de como fazer a linha nigra desaparecer


A linha nigra apareceu quando estava com uns 5 meses de gravidez. E, ao contrário de muitas mulheres que detestam, eu acho charmoso, pra mim é natural e faz parte da gravidez.
Porém, demora uns meses para a linha sumir, então vale a pena dar uma mãozinha para ajudar a linha a desaparecer. O que tenho feito é esfoliar a região 3 vezes por semana (veja a receita do esfoliante caseiro clicando aqui) para estimular a renovação da pele e também aplico o Bio oil todos os dias. Com esses cuidados eu já percebi que a linha está mais clara e vou continuar usando até ela desaparecer por completo.

Fica a dica.
Bjos,

Tomar Natele no pós parto é necessário?


O meu obstetra me receitou o Natele ainda durante a gravidez, já que não conseguia mais achar nas farmácias o Ogestan ou o Materna. E a recomendação do médico foi a de continuar tomando o Natele por mais 4 meses após o parto, pois ajudaria na recuperação e também na amamentação.

Tenho tomado todos os dias e acho que tem me ajudado muito, já que amamentar me deixa cansada e não tenho dormido bem por conta do Miguel. A minha dermatologista também aconselhou a continuar tomando o Natele, já que alguns meses após o parto, é normal a queda de cerca de 30% dos cabelos, então o polivitamínico ajuda na renovação capilar.

O Natele não me abre o apetite e também não tenho engordado. O preço também é bem mais em conta que o Ogestan e o Materna.

Bjo,



terça-feira, 21 de julho de 2015


"Primeiro fique sozinho.
Primeiro comece a se divertir sozinho.
Primeiro amar a si mesmo.
Primeiro ser tão autenticamente feliz, que se ninguém vem, não importa; você está cheio, transbordando.
Se ninguém bate à sua porta, está tudo bem -
Você não está em falta.
Você não está esperando por alguém para vir e bater à porta.
Você está em casa.
Se alguém vier, bom, belo.
Se ninguém vier, também é bom e belo
Em seguida, você pode passar para um relacionamento.
Agora você se move como um mestre, não como um mendigo.
Agora você se move como um imperador, não como um mendigo.
E a pessoa que viveu em sua solidão será sempre atraída para outra pessoa que também está vivendo sua solidão lindamente, porque o mesmo atrai o mesmo.
Quando dois mestres se encontram - mestres do seu ser, de sua solidão - felicidade não é apenas acrescentada: é multiplicada.
Torna-se uma tremendo fenômeno de celebração.
E eles não exploram um ao outro, eles compartilham.
Eles não utilizam o outro.
Em vez disso, pelo contrário,
ambos tornam-se UM e
desfrutam da existência que os
rodeia."
Osho

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Como limpar o nariz do bebê?


O Miguel ficava com melequinhas secas no nariz que dificultava a respiração e o deixava com um ronquinho constante. Como ficava uma casquinha seca bem no fundo do nariz, não tinha como tirar com o cotonete. Quando fui à pediatra, ela me deu o Salsep que é uma solução salina de limpeza, não é remédio, portanto pode usar sem preocupações. É só fazer uma aplicação em cada narina e esperar a meleca amolecer, daí é só passar o cotonete seco em movimento giratório, nunca de empurrar (pois aí a meleca entra ainda mais no nariz). 

Tem dado super certo e o Miguel nem sente as aplicações. Super indico.

Fica a dica,

Bjo

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Vacina de 2 meses: como cuidar dos sintomas no bebê

Resultado de imagem para vacina de 2 meses febre

Esta semana levei o Miguel ao posto de saúde para tomar as vacinas de 2 meses. Confesso que estava bem tranquila, pois já tinha conversado com a pediatra e ela garantiu que as vacinas gratuitas são igualmente eficazes quanto as vacinas pagas, e que os postos de saúde são muito bem organizados em relação à imunização de bebês e adultos. E realmente foi super tranquilo o atendimento, a sala de vacinação é separada da sala de espera para atendimento, o que evita que o bebê tenha contato com doentes e possa se contaminar com vírus, como o da gripe, por exemplo. Tive que fazer a carteirinha do SUS no balcão de atendimento (que sai na hora) e depois fui à sala de vacinação.

Foram 3 picadinhas de agulha e uma seringa com gel para o bebê lamber. O Miguel chorou um pouco com as agulhadas, mas foi tranquilo. Porém, no fim da tarde o Miguel começou a sentir os sintomas das vacinas, ficou dolorido, com febre e com um choro desesperado. Demorou um pouco pra eu descobrir a febre, então dei de mamar e pouco depois ele vomitou tudo (é normal, quando qualquer pessoa tem febre, o estômago não faz a digestão dos alimentos ingeridos, então ocorre o vômito).

A febre ficou nos 38.5! Daí passei o dia dando o Tylenol bebê para o Miguel, pois quando o efeito do remédio passava, a febre subia novamente. Foram dois dias bem tensos, mas passou. 

Dessa experiência, ficam as dicas:

- Na consulta mensal ao pediatra, já peça um remédio para os sintomas da vacinação. Para o Miguel a pediatra indicou o Tylenol Bebê.

- Acompanhe a temperatura com bebê com frequência.

- Se a febre for alta como a do Miguel (38,5), um banho na temperatura de 36 graus ajuda a baixar a febre e deixa o bebê mais relaxado.

- Não alimente o bebê se ele estiver com febre, pois ele não fará a digestão e vai vomitar tudo. Aproveite os intervalos em que a febre baixar e alimente-o.

- Não agasalhe muito o bebê com febre, use roupas leves e adequadas ao clima.

- Não dê o remédio para dor e febre antes da vacina, pois isso compromete a eficácia da vacina.

Sei que é difícil ver o seu bebê chorando desesperado, mas faz parte dos cuidados com a saúde dele tomar todas as vacinas indicadas. Seja uma mãe forte e não perca o foco dos resultados da imunização.

Bjos,


terça-feira, 7 de julho de 2015

Dicas de esfoliante caseiro


Amo esfoliantes! Acho que faz muita diferença esfoliar a pele, pelo menos, uma vez por semana. A pele fica macia, lisinha e livre de manchas. Tenho comprado esfoliantes prontos, mas apesar de gostar muito, os preços são bem salgados para um produto relativamente simples: basicamente açúcar e um agente hidratante (óleo ou creme hidratante). Claro que as marcas "gourmetizam" os esfoliantes colocando fragrâncias, cores e outros ingredientes. E junto com toda sofisticação, os preços sobem, por exemplo:

O esfoliante de mandacaru da L'occitane, custa 79 reais:

O esfoliante da linha Nativa Spa do Boticário, custa 49,99:

Os dois são bons, mas prefiro o esfoliante da Nativa Spa, pois os grânulos de açúcar são maiores e a esfoliação é bem maior.

Bom, mas como a ideia é economizar, segue as receitinhas caseiras de esfoliantes para várias partes do corpo:

Esfoliante para o corpo: passe o esfoliante caseiro nas áreas mais ressecadas do corpo para hidratar. Misture 1 xícara (chá) de açúcar cristal - se tiver açúcar demerara, coloque metade de cristal e metade de demerara, pois fica com grânulos de tamanhos diferentes e uma esfoliação mais potente, eu amo! - com 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas. Em seguida, aplique no corpo em movimentos circulares.



Esfoliante para os lábios: para deixar os lábios bonitos e bem tratados misture 1 colher (sopa) rasa de açúcar com algumas gotas de azeite sobre eles. Deixe agir por alguns minutos e enxague.




Esfoliante para o rosto: misturar o açúcar com o mel é tiro e queda pra ter uma pele macia. O mel ajuda a remover resíduos da pele enquanto o açúcar remove células mortas. Para preparar, misture 1 colher (sopa) de mel com 1 colher (sopa) de açúcar e aplique em movimento circulares no rosto. Deixe por alguns minutos e depois enxague com água fria.

Esfoliante para o bumbum: para ficar com o bumbum lisinho aplique uma mistura de 3 colheres (sopa) de açúcar cristal com 3 colheres (sopa) de mel em movimentos circulares durante 2 minutos para remover as células mortas e renovar a pele.




Esfoliante para os pés: para hidratar os pés ressecados aplique uma mistura de 2 colheres (sopa) de mel e 5 colheres (sopa) de açúcar. Massageie por cerca de 10 minutos e enxague com água fria.


Uma dica é usar o açúcar não refinado, aquele com os grânulos maiores, pode ser o mascavo também.

Fica a dica, 

Bjo,






Resenha: Serum + Gel-Creme Roc C-Supérieur Concentrado 16% da ROC

Serum + Gel-Creme Roc C-Supérieur Concentrado 16%

A vitamina C (ácido ascórbico) é muito recomendada pelos dermatologistas como o hidratante facial mais completo que existe:
O uso tópico do ácido ascórbico trará uma pele mais iluminada, hidratada, viçosa, firme, com uniformidade na coloração. Além disso, ela combate os radicais que aceleram o envelhecimento da pele, assim retarda o envelhecimento. Seu uso é de extrema importância para prevenir alterações celulares profundas.

A primeira vez que a dermatologista me indicou o uso da vitamina C foi o Active C da La Roche Posay (que tem 10% de concentração de vitamina C). Como estava no início da gravidez, enjoei do cheiro (bem parecido com o cheiro de protetor solar) e também deixou a minha pele ainda mais oleosa. E o resultado não foi perceptível, não senti a pele mais sedosa ou firme.

Daí, quando o Active C estava acabando, resolvi mudar para o Serum + Gel-Creme Roc C-Supérieur Concentrado 16% da ROC. Antes de usar perguntei para a dermatologista que super indicou a troca para a marca ROC, pois a concentração de vitamina C é maior.

ADOREI! Não tem cheiro, espalha super bem na pele, não oxida e ainda é bem mais barato que o da La Roche Posay (e vem a mesma quantidade: 30 gramas). E o resultado eu já percebi no primeiro dia de uso, pois a minha pele não ficou oleosa e senti que ficou mais firme, iluminada e uniforme. Realmente fiquei satisfeita e pretendo usar sempre! Mas é importante que você observe na hora de comprar o Serum + Gel-Creme Roc C-Supérieur Concentrado 16% da ROC, pois tem o mesmo produto com a concentração menor de 6%. De acordo com a dermatologista, concentrações de vitamina C abaixo de 10% não são eficazes nos cuidados com a pele.

Fica a dica,
Bjo,

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Resenha: esfoliante e hidratante labial da Lush

Estava curiosa para conhecer os produtos da Lush! Confesso que a minha maior curiosidade ainda é a de testar os shampoos em barra, mas como já tenho um verdadeiro estoque de shampoos em casa, vou esperar mais um pouco para experimentar. Porém, estava precisando urgentemente de um esfoliante labial e um hidratante (lip balm) eficientes, pois mesmo usando bepantol, com o clima seco de sampa, os meus lábios viviam ressecados e despelando. Daí, resolvi comprar esses produtinhos na Lush:

Esfoliante labial Bubblegum:  ADOREI! Esfolia com delicadeza, além de ter o cheirinho e o gosto de chiclete. Se quiser, você pode comer de verdade, pois é feito com ingrediente naturais. Resolveu o meu problema de "pelinhas" soltas nos lábios e agora estou usando uma vez por semana. O potinho tem 25 gramas e deve durar muito, já que cada aplicação usa só um pouquinho. Custa 41 reais.
Super recomendo!


Para completar o tratamento de hidratação labial, comprei também o bálsamo labial Honey trap que é indicado para lábios ressecados. Simplesmente fantástico! Hidrata de verdade, foi o melhor hidratante labial que já usei. Resolveu mesmo o meu problema de lábios ressecados. Fiquei muito fã! AMEI! Tem gostinho bem suave de mel, mas tem outras opções de sabores.


O potinho é bem pequeno, confesso que me assustei quando abri a caixa, pois o lip tem 8 gramas (tamanho de uma moeda de 1 real), mas super rende! Custa 43 reais.

No geral, gostei muito dos produtos da Lush que comprei. Não são baratos, mas fazem a diferença! Vou usar pra sempre o lip balm! Recebi uma amostra de  sabonete da marca e também gostei muito. Além do mais, a Lush não faz teste em animais e seus produtos são feitos de forma artesanal. Só amor né?

Vale a pena testar, fica a dica!
Bjos,