Juro que toda vez de penteio o cabelo a minha escova fica igualzinha a da foto acima!
Antes dos 3 meses do pós parto, não tive nenhum problema de queda de cabelo, mas assim que completou os 3 meses, nossa senhora!!! Cai muito cabelo, se não soubesse que é normal, ficaria desesperada (de verdade).
De forma bem simplista, o que sei é que há uma queda na produção de hormônio após o parto, isso quer dizer que o seu corpo vai voltando "ao normal" e essa redução hormonal é responsável pela queda de cabelo. A minha dermatologista já havia me avisado que a cabeleira iria reduzir, e até me passou um shampoo para reduzir a seborreia, já que meus cabelos estavam excessivamente oleosos. Tenho usado o shampoo Celamina zinco para evitar a caspa e percebo que desde o primeiro uso a oleosidade diminuiu muito, bem como a coceira que sentia por conta do excesso de oleosidade.
Porém, esse shampoo não reduz a queda de cabelo. A dermatologista falou que é normal cair cerca de 5 vezes mais cabelo que o normal, ou seja, se a média de queda de cabelo é de 100 fios, no pós parto a média é de 500 fios. Sim, sei que é assustador, mas pesquisando os relatos de outras mães, é normal essa perda e, felizmente, passa e ninguém fica careca!
As dicas da minha dermatologista foram:
- Se o cabelo estiver muito oleoso, com seborreia ou caspa, usar o shampoo Celamina Zinco.
- Tomar um polivitamínico, veja o que eu tomo acessando
esta postagem.
- Evitar secador e lavar os cabelos todos os dias, pois são agentes que propiciam ainda mais a queda dos cabelos.
- Manter o cabelo preso para evitar deixar um rastro de fios por onde passa.
- Descansar o máximo que puder, já que a rotina da mãe recente é bem cansativa. Tente dormir quando for possível, beba bastante água e se alimente bem.
No mais, é só esperar que "passa"! A previsão de melhora é de 6 meses após o parto.
Como dica, eu recomendo fazer um belo corte curto ou médio, acesse aqui algumas
opções de corte. Eu fiz o corte da Sandy e fiquei bem feliz. E olha que tinha um cabelão!!! E não existe melhor momento do que a maternidade para "mudar" e exercer o desapego aos costumes.
E não esqueça que cabelo é igual a capim: cortou, cresce de novo.
Ficam as dicas,
Bjos,
Rô