sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Qual o melhor perfume para o bebê?


Não tem jeito, experimentei o perfume da Johnson e da Dove, mas a colônia Mamãe e Bebê da Natura é insuperável. Além do cheiro ser uma delícia, é muito suave e o cheiro não incomoda do bebê. Aliás, toda a linha Mamãe e Bebê é sensacional: sabonetes (líquido e em barra), colônia, hidratante e óleo para a mamãe. 
Como não sabia se iria gostar dos produtos para o bebê, comprei um mini kit com: sabonete líquido, colônia, lenços umidecidos e hidratante. Cada produto com 50ml, do tamanho para viagem, o que ajuda a experimentar na prática os produtos e, se gostar, depois comprar o tamanho normal. Veja o kit abaixo:


Eu gostei e super recomendo. 

Fica a dica,
Bjos,


Queda de cabelo no pós parto: o que fazer?

Resultado de imagem para queda de cabelo pos parto

Juro que toda vez de penteio o cabelo a minha escova fica igualzinha a da foto acima!
Antes dos 3 meses do pós parto, não tive nenhum problema de queda de cabelo, mas assim que completou os 3 meses, nossa senhora!!! Cai muito cabelo, se não soubesse que é normal, ficaria desesperada (de verdade). 

De forma bem simplista, o que sei é que há uma queda na produção de hormônio após o parto, isso quer dizer que o seu corpo vai voltando "ao normal" e essa redução hormonal é responsável pela queda de cabelo. A minha dermatologista já havia me avisado que a cabeleira iria reduzir, e até me passou um shampoo para reduzir a seborreia, já que meus cabelos estavam excessivamente oleosos. Tenho usado o shampoo Celamina zinco para evitar a caspa e percebo que desde o primeiro uso a oleosidade diminuiu muito, bem como a coceira que sentia por conta do excesso de oleosidade.

 

Porém, esse shampoo não reduz a queda de cabelo. A dermatologista falou que é normal cair cerca de 5 vezes mais cabelo que o normal, ou seja, se a média de queda de cabelo é de 100 fios, no pós parto a média é de 500 fios. Sim, sei que é assustador, mas pesquisando os relatos de outras mães, é normal  essa perda e, felizmente, passa e ninguém fica careca!

As dicas da minha dermatologista foram:

- Se o cabelo estiver muito oleoso, com seborreia ou caspa, usar o shampoo Celamina Zinco.
- Tomar um polivitamínico, veja o que eu tomo acessando esta postagem.
- Evitar secador e lavar os cabelos todos os dias, pois são agentes que propiciam ainda mais a queda dos cabelos.
- Manter o cabelo preso para evitar deixar um rastro de fios por onde passa.
- Descansar o máximo que puder, já que a rotina da mãe recente é bem cansativa. Tente dormir quando for possível, beba bastante água e se alimente bem.

No mais, é só esperar que "passa"! A previsão de melhora é de 6 meses após o parto.
Como dica, eu recomendo fazer um belo corte curto ou médio, acesse aqui algumas opções de corte. Eu fiz o corte da Sandy e fiquei bem feliz. E olha que tinha um cabelão!!! E não existe melhor momento do que a maternidade para "mudar" e exercer o desapego aos costumes.
E não esqueça que cabelo é igual a capim: cortou, cresce de novo.

Ficam as dicas,

Bjos,


Quem nunca se sentiu assim...


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Dica rápida para fazer o olho esfumado


unnamed
Foto: Marina Arruda

Achei no site catraca livre um tutorial de como fazer o famoso olho esfumaçado.
O passo a passo é feito com fotos e pouco texto, o que o deixou super simples e didático.
Testei e aprovei, o melhor tutorial de olho esfumaçado que eu já vi.
Vale a pena conferir Tutorial para olho esfumaçado em 5 minutos.
Fica a dica,
Bjo



quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O que acontece no momento do parto


Achei super didática esta ilustração das etapas do parto. No meu caso, o parto normal foi rápido porque a bolsa estourou às 20:30, as contrações começaram às 21:30, cheguei na maternidade às 22:30, a minha equipe médica chegou às 23:30 e o Miguel nasceu às 00:30.

Cada caso é um caso, mas é bom poder visualizar o que ocorre em cada etapa do parto.

Fica a dica,
Bjos,


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Gikovate sempre ensina...



Uma pessoa humilde de verdade tem ciência de que seu saber é limitado e que a arrogância e altivez intelectual correspondem a um grave engano.
Quem é intelectualmente arrogante se acha portador de um saber inquestionável: ao ser contestado, não ouve o interlocutor com real respeito.
As pessoas que acham que sabem muito se afastam da "porosidade" psíquica: seus diálogos visam apenas fazer prevalecer seus pontos de vista.
A pessoa arrogante não se interessa pelo que o outro diz: ao ouvi-lo, só está se municiando de argumentos para desqualificar seu raciocínio.
A humildade corresponde a um estado de alma em que predomina o respeito pelas outras pessoas: pelo modo como vivem, pensam e se comportam.
Uma boa definição de pessoa humilde consiste na real disposição de ouvir e de aprender sempre, inclusive com aqueles que sabem menos que ela.

Fica a dica do mestre!
Bjo